Edivaldo e Roberto Rocha visitam o Parque do Diamante, futura “Quinta Ecológica”

Edivaldo e Roberto Rocha visitam o Parque do Diamante, futura “Quinta Ecológica”

O senador Roberto Rocha visitou, na manhã desta segunda-feira, 01/02, o Parque do Diamante, a convite do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, que esteve no local acompanhado do Secretários Municipais de Meio Ambiente, Marco Aurélio Ayres Diniz, de Urbanismo e Habitação, Diogo Diniz Lima e assessores técnicos da área de urbanismo e meio ambiente.

No parque está sendo implementado o projeto da Quinta do Diamante, que contempla a criação de uma área de preservação ambiental com turismo ecológico e opção para a prática de exercícios físicos e esportes ao ar livre.

Com emenda já aprovada para projetos de apoio ao desenvolvimento sustentável, o senador Roberto Rocha vai contribuir para a consolidação da obra, que até agora, teve recursos de parcerias com empresas privadas instaladas na cidade, como parte de um plano de compensação ambiental e com os quais estão sendo feitas obras de construção de guarita, implantação de passeio e drenagem do Parque.

Elaborado e pensado para preservar ao máximo as espécies nativas da fauna, flora e as nascentes naturais, o projeto da Quinta do Diamante atende a uma necessidade da capital maranhense, que é a única entre as capitais oceânicas brasileiras com ausência de investimentos em parques ambientais.

Recursos para a preservação ambiental de São Luís são uma preocupação do Senador Roberto Rocha, que em 2015 propôs emendas de investimentos para a preservação de áreas verdes, construção de parques ambientais na capital, além de outras iniciativas: ”Temos que buscar alternativas para projetos de arborização e espaços ambientalmente corretos e mais saudáveis para que a população tenha mais qualidade de vida”, frisou o senador.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta