Edinho teria revelado acordo de Sarney Filho contra ponte na Baixada. Em nota, o deputado nega
Sarney Filho nega que deletar a ponte passa por negociações para eleger o Ariano, seu filho

Edinho teria revelado acordo de Sarney Filho contra ponte na Baixada. Em nota, o deputado nega

Alguns blogs de São Luís noticiaram que o pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PMDB, Edinho Lobão, teria revelado,  durante conversa com prefeitos da Baixada Maranhense,  um acordo feito entre o prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes, e o deputado federal Sarney Filho, contra a população que sonha com a construção de uma ponte sobre o Rio Pericumã.

Em nota, o deputado Sarney Filho nega. Chama a informação de  “mentirosa e certamente está a serviço de algum interesse”. E se defende:

– “Todos os prefeitos da região citada, interessados na construção da ponte sobre o rio Pericumã, sabem do meu empenho e esforço para a concretização dessa importante obra. Nesse sentido, invoco os testemunhos dos prefeitos de Bequimão, Mirinzal e Apicum-Açu que estiveram comigo por diversas vezes com a governadora Roseana Sarney, com o então secretário de Obras , Luiz Fernando e também nas discussões junto ao BNDES. Por ultimo, em telefonema a mim, o pré-candidato Lobão Filho negou que tivesse falado sobre o episódio citado no blog”.

A PONTE EM QUESTÃO

Sarney Filho nega que deletar a ponte passa por negociações para eleger o Ariano, seu filho

Adriano Sarney seria o beneficiado com a não construção da ponte sobre o Rio Pericumã

Filuca acha que a ponte “isola” Pinheiro e teria se colocado contra

Com 110 metros de extensão, a ponte pretende interligar cidades como Guimarães, Mirinzal, Cururupu, Cedral, Porto Rico, Serrano, Apicum-Açu e Bacuri beneficiando moradores dessas regiões com a redução da distância considerável entre Bequimão e Cedral, que de 100 km passará a ser apenas de 32km, podendo ser feito em meia hora.

Prefeitos que participaram da reunião com o pré-candidato e pediram empenho do peemedebista para que a obra, de responsabilidade da Secretaria de Cidades, saia definitivamente do papel, ouviram uma resposta negativa de Edinho, alegando que não podia fazer nada por conta desse suposto acordo entre o prefeito Filuca e o deputado federal Sarney Filho.

Edinho Lobão teria revelado que o prefeito apoiaria Adriano Sarney para deputado estadual, filho do deputado Sarney Filho, que por sua vez usaria sua força e influência contra a construção da ponte.

De acordo com prefeitos que participaram da reunião, o prefeito mantém negócios que seriam prejudicados com a construção da ponte.

A obra da Ponte sobre o Rio Pericumã está orçada em R$ 22 milhões e interligará pelo menos 10 municípios na Baixada Maranhense, melhorando o escoamento da produção local por causa da diminuição da distância entre as cidades.

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta