Diretor da estância de esqui diz que ferimentos de Schumacher não são graves
Michael Schumacher, ex-piloto alemão de Fórmula 1 (Fotografia © Reuters) acidentado enquanto esquiava.

Diretor da estância de esqui diz que ferimentos de Schumacher não são graves

Os ferimentos sofridos pelo ex-piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão Mundial de Fórmula 1, num acidente de esqui não são graves, segundo o diretor geral da estância Méribel, nos Alpes franceses.

“Shumacher está no hospital de Moutiers. Está consciente e, normalmente, o acidente não é demasiado grave”, disse aos órgãos de informação locais Christoohe Gernignon-Lecomte, diretor geral da estância.

O ex-piloto se chocou contra uma rocha ao final da manhã de hoje, quando esquava com capacete fora da pista de esqui, tendo os serviços de emergência chegado ao local oito minutos depois e transportado Schumacher para o hospital, adiantou Gerningnon-Lecomte, salientando ainda que “não é nada grave”.

Segundo este responsável, o ex-piloto, 44 anos, encontra-se bem, embora agitado, e terá sofrido um traumatismo craniano.

Schumacher detém uma residência em Méribel, uma das estâncias que compõem os “Três Vales”, um dos centros mais conhecidos dos Alpes franceses.

Michael Schumacher, ex-piloto alemão de Fórmula 1Fotografia © Reuters

Michael Schumacher, ex-piloto alemão de Fórmula 1 (Fotografia © Reuters) acidentado enquanto esquiava.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta