Direitos Humanos realiza “engenhosa” reunião para discutir conflito de terra
Deputada Eliziane Gama, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da AL

Direitos Humanos realiza “engenhosa” reunião para discutir conflito de terra

Deputada Eliziane Gama, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da AL
Derrubada de casas do “Engenho” sem ordem judicial, cuja propriedade do terreno é reivindicada por ex-deputado(s) estadual.

OBJETIVO É ENCONTRAR SOLUÇÃO PARA A EXPULSÃO DOS MORADORES DA COMUNIDADE “ENGENHO”, DENTRO DA ILHA DE SÃO LUÍS

A Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa realizará na próxima segunda-feira, dia 02 de dezembro uma reunião extraordinária parara tratar sobre conflito de terra na Comunidade de Engenho em São José de Ribamar.

A reunião será coordenada pela deputada Eliziane Gama e contará com a presença da Defensoria Pública, Ministério Público, OAB e Sociedade Maranhense de Direitos Humanos. O encontro para discutir a situação dos morad0ores da localidade será às 9 horas na sala das comissões da Assembleia Legislativa.

No mês de junho a presidente da comissão, deputada Eliziane Gama denunciou a derrubada de casas no Povoado sem ordem judicial para a reintegração de posse.

Segundo a parlamentar, a ação de despejo foi realizada com o apoio da Polícia Militar mesmo sem a Justiça ter dado decisão favorável ao ex-deputado que se diz proprietário das terras.

Eliziane lembrou que em maio a CDH fez uma visita in loco a área e verificou documentos apresentados pela comunidade, entre eles, o registro de nascimento de pessoas que nasceram na própria localidade.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta