Dino anuncia o deputado Neto Evangelista como o futuro secretário de Desenvolvimento Social
Neto Evangelista (PSDB) vai comandar a política social do novo governo

Dino anuncia o deputado Neto Evangelista como o futuro secretário de Desenvolvimento Social

O deputado Neto Evangelista (PSDB) foi anunciado, hoje (28) como próximo secretário de Desenvolvimento Social do Maranhão. A informação foi dada pelo governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), por meio das redes sociais.

Com o desafio de diminuir as desigualdades sociais no Estado, o novo secretário será responsável pela gestão de políticas públicas relacionadas ao combate à pobreza e inserção produtiva das famílias maranhenses. O trabalho será feio com interlocução com o setor empresarial e a sociedade civil.

PERFIL – Filho de João Evangelista Serra dos Santos (que exerceu os cargos de Vereador, Presidente da Câmara Municipal de São Luís, Deputado Estadual, Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão e Governador Interino do Maranhão) e de Georgina Mouzinho Lima dos Santos, casado com Thayanne Ribeiro Evangelista, pai de Maria Fernanda e João Gabriel, Neto Evangelista é natural de São Luis e nasceu em 08 de junho de 1988.

Graduado em Direito pelo Centro Universitário do Maranhão (UNICEUMA) e filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) desde 2005, está em seu primeiro mandato parlamentar.

Com apenas 22 anos, saiu vitorioso nas eleições de 2010 com 46.269 votos distribuídos em 191 dos 217 municípios maranhenses. Foi o segundo mais votado da coligação “O Povo é Maior”.

Já prestou serviços no Tribunal de Justiça e é Secretário Geral do PSDB no Maranhão.

Na atual legislatura [2011-2012] foi eleito o 2º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Neto Evangelista (PSDB) vai comandar a política social do novo governo

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta