“Dinista”, deputado José Reinaldo Tavares vai deixar o PSB de Roberto Rocha
José Reinaldo Tavares anuncia saída do PSB

“Dinista”, deputado José Reinaldo Tavares vai deixar o PSB de Roberto Rocha

Embora há quem diga que divergências internas tenham sido o motivo, o deputado federal  José Reinaldo Tavares, decidiu deixar o PSB, partido ao qual se filiara desde  2006,   segundo ele , porque a agremiação se posicionara contra as reformas Trabalhista e da Previdência,  propostas pelo Governo Federal.

Zé Reinaldo  e mais 13 deputados da bancada maranhense optaram em concordar com o texto proposto pelo Governo Federal em relação à  legislação trabalhista. E o mesmo deve ocorrer, salvo melhor prognóstico, na hora de votar a Reforma da Previdência, na Câmara Federal

Já o  PSB, partido atual do ex-governador do Maranhão,  anunciou que se posicionará contrário às  reformas propostas pelo governo de Michel Temer.

A ida para o DEM ou para o PSDB – faltaria pouco para decidir – é uma questão de tempo. “Eu estou saindo do PSB exatamente porque o partido resolveu fechar questão contra as reformas trabalhista e previdenciária sem ouvir as bancadas da Câmara e do Senado”, justificou ele.

Semana passada, Zé Reinaldo se encontrou com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, o que aumentou as especulações de que o agora ex-socialista  possa se abrigar no ninho tucano.

O próximo final  de semana,  quando Zé Reinaldo deverá lançar sua pré-candidatura a senador, será o tempo ideal p

José Reinaldo Tavares anuncia saída do PSB

ara José Reinaldo anunciar sua mudança de partido.

Direção

No início deste ano, o ex-governador já  sinalizava que poderia deixar o PSB. E a razão dessa mudança seria mesmo a sua determinação de sair candidato ao senador, em 2018, o que, estando no PSB, poderia ter esse caminho obstruído.

O outro motivo seria a briga política que vem se desenhando nos últimos meses entre o senador Roberto Rocha, que comanda o PSB no Maranhão, e o governador Flávio Dino (PCdoB), grupo a que Zé Reinaldo pertence.

 

Com informações de O Estado do Maranhão

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta