No geral, melhora, em setembro, o desempenho administrativo e político-eleitoral da presidente Dilma Roussef. A avaliação ótima ou boa do governo subiu para 37 por cento ante 31 por cento em julho, mas piorou ainda mais a desaprovação sobre o combate a inflação, que passou para 68 por cento, ante 57 por cento.
Segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira, a avaliação ruim ou péssima do governo Dilma caiu para 22 por cento, contra 31 por cento em julho, e a regular atingiu 39 por cento, ante 37 por cento.

O percentual dos que aprovam a maneira da presidente governar também aumentou, para 54 por cento, em comparação aos 45 por cento de julho. Agora, são 40 por cento os que desaprovam, ante 49 por cento na sondagem anterior.
A confiança na presidente subiu para 52 por cento neste mês, ante 45 por cento.
Em julho, a avaliação da presidente e de seu governo sofreu forte queda por conta dos efeitos das manifestações populares que tomaram as ruas do país em junho.
A pesquisa, feita pelo Ibope sob encomenda da Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada entre os dias 14 e 17 deste mês, junto a 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais.
Tô desconfiada dessa pesquisa porque o que essa mulher fez pra merecer subir no ibope. Essa palhaçada de brigar com Obama e a esmola do bolsa família não pega mais. Lula e Dilma nunca mais.