Dilma manda ministro da Justiça a S. Luís para tratar da crise carcerária. Reunião não terminou. Veja vídeo
A reunião da governadora Roseana com o ministro de Dilma, no Palácio dos Leões.

Dilma manda ministro da Justiça a S. Luís para tratar da crise carcerária. Reunião não terminou. Veja vídeo

A onda de violência em São Luís levou o ministro da Justiça a se reunir com a governadora Roseana Sarney.

Mandado a São Luís pela presidente da República, Dilma Roussef, desde que chegou, agora há tarde (9), o ministro da Justiça, Eduardo Cardoso, encontra-se reunido no Palácio dos Leões com a governadora Roseana Sarney, a cúpula da Segurança Pública e da Administração Penitenciária,  representantes  representantes do Tribunal de Justiça (TJMA), Ministério Público (MPMA), Defensoria Pública Estadual (DPE) e da Assembleia Legislativa, além de outros integrantes do Governo do Estado.

Com o aval do governo federal, o encontro de hoje serve para a governadora e o ministro tratarem sobre ações para o reaparelhamento do sistema prisional maranhense.

Roseana Sarney apresentou ao ministro  detalhes das ações realizadas até o momento para a resolução dos problemas no setor carcerário do estado.

Até às 19 horas três decisões já foram tomadas: a criação de um conselho integrado pelo governo federal, governo estadual e poder judiciário; a realização de mutirões  da Defensoria Pública para colocar em liberdade os presos que já deveriam estar fora da penitenciária e  ampliação do efetivo da Força Nacional de Segurança que, juntamente com a PMMA, já ocupam o principal presídio do Maranhão.

A Rede Globo noticiou como ocorreu todo o encontro, em São Luís, e deu outras informações decorrentes da crise carcerária do Maranhão, consequência de fatos gerados em Brasília. VEJA O VÍDEO COM A MATÉRIA DO JORNAL NACIONAL

 

A reunião da governadora Roseana com o ministro de Dilma, no Palácio dos Leões.VEJA O VÍDEO COM A MATÉRIA DO JORNAL NACIONAL

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta