Dieta: Jamie Oliver indica 14 alimentos para se chegar até os 100 anos de vida!

Dieta: Jamie Oliver indica 14 alimentos para se chegar até os 100 anos de vida!

Leite de cabra, tofu e ovos são alguns dos ingredientes citados na lista

 Defensor de uma alimentação saudável para viver melhor, Jamie Oliver já iniciou uma campanha para melhorar as refeições escolares de crianças e agora dá dicas de como conseguir viver mais. O chef viajou pelo mundo e reuniu 14 alimentos ‘heroicos’ que, segundo ele, podem ajudar a chegar aos 100 anos. As informações são do    Daily Mail    .

 Foto: David Lotus / Divulgação

Para uma vida mais longa, Jamie orienta que o consumo de carne seja reduzido a duas porções por semana, e a maioria das calorias seja ingerida na primeira parte do dia, e não à noite. Além dos alimentos selecionados, o chef alerta que os hábitos alimentares influenciam muito na longevidade e, para isso, um café da manhã farto e jantar ‘humillde’ são os costumes de populações com alta expectativa de vida que devem ser adotados.

Para escolher os 14 alimentos da lista, Jamie viajou para Costa Rica – onde a expectativa de vida é de 100 anos-, Okinawa, no Japão, e para a ilha grega Ikaria, todos conhecidos por suas   dietas saudáveis, e observou os alimentos mais usados por essas populações.

“Não é sobre bebidas verdes. É sobre cozinhar de forma inteligente com alimentos simples… Eles usam ingredientes modestos para preparar os pratos mais simples e saborosos que já provei”, declarou o chef.

Veja os alimentos que ajudam a prolongar a expectativa de vida:

1. Ovos 2. Leite de cabra 3. Peixe 4. Batata doce 5. Verduras e especiarias 6. Tofu 7. Nozes 8. Feijão preto 9. Frutas frescas 10. Alga marinha 11. Arroz arbório 12. Alho 13. Camarões 14. Pimenta

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta