Dez cidades maranhenses serão beneficiadas com edição especial do Projeto Rondon

Dez cidades maranhenses serão beneficiadas com edição especial do Projeto Rondon

Termo de Cooperação foi assinado nesta quarta-feira (8) pelo governador com representante do Ministério da Defesa

Termo de Cooperação foi assinado nesta quarta-feira (8) pelo governador com representante do Ministério da Defesa

O Maranhão receberá em janeiro de 2016 a primeira edição do Projeto Rondon Regional, que está sendo organizado pela Secretaria de Estado da Juventude em parceria com o Ministério da Defesa. Dez municípios incluídos no Programa Mais IDH foram o escolhidos para receber as ações.

O Termo de Cooperação foi assinado na manhã desta quarta-feira (8) pelo governador Flávio Dino, pela secretária de Juventude, Tatiana Pereira, e pelo diretor do Departamento de Ensino do Ministério da Defesa, Walmir Schneider.

Com o trabalho conjunto do Governo do Maranhão com o Ministério da Defesa, estudantes e professores universitários levarão ações e informação nas áreas de educação, saúde, esporte, cultura, produção e trabalho para a população das cidades escolhidas. De acordo com o diretor do Departamento de Ensino do Ministério da Defesa, Walmir Schneider, o Projeto Rondon tem como objetivo a formação técnica dos moradores das comunidades que serão beneficiadas.

O Estado será responsável pela execução do plano de trabalho nos municípios, ao fornecer informações e viabilizar transporte aos voluntários. Batizado como ‘Operação Bacuri’, o projeto contemplará a cidade de Bacuri e mais nove municípios do Plano de Ações Mais IDH: Amapá do Maranhão, Brejo de Areia, Governador Newton Belo, Centro Novo do Maranhão, Pedro do Rosário, Serrano do Maranhão, Cajari, Conceição de Lago Açu e Satubinha.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta