De uma vez só! Polícia prende 80 pessoas num churrasco no Santa Clara, em São Luís

De uma vez só! Polícia prende 80 pessoas num churrasco no Santa Clara, em São Luís

Criminosos se divertiam em chácara de São Luís

APÓS A TRIAGEM, 58 FORAM IDENTIFICADOS COMO CRIMINOSOS E VÃO PARA PEDRINHAS

Uma operação coordenada pela Delegacia Geral e apoio da SEIC, SPCC, SPCI, DENARC e ainda o Serviço de Inteligência da Polícia Civil resultou, ao final da tarde desta sexta-feira (14), na detenção de 82 pessoas supostamente envolvidas com uma Facção Criminosa denominada “Primeiro Comando da Capital”, que são responsáveis por diversos homicídios, assaltos, seqüestros e ainda na distribuição do Tráfico de drogas na Região Metropolitana. Os suspeitos estavam num churrasco num local conhecido como Chácara Paraíso, localizado no bairro da Santa Clara.

O delegado Cláudio Mendes do DENARC que estava na operação, repassou que as 82 pessoas  envolvidas foram detidas através de uma investigação que já vinha sendo feita há mais de três meses, sendo que toda a operação iniciou por meio de informações anônimas. O delegado ressaltou ainda que entre os envolvidos encontram-se foragidos da Justiça, homicidas, traficantes e suspeitos de diversos assaltos na capital. Foram detidas para averiguações cinco mulheres, sendo que entre elas, uma adolescente de 16 anos.

Monitoramento

“A operação foi iniciada a partir de uma ligação telefônica, que resultou em toda uma operação de monitoramento e campana, envolvendo a participação de 80 policiais civis do Complexo do Sistema de Segurança. A operação tinha o objetivo de prender todos os suspeitos quando estivessem reunidos em um grande número, o que aconteceu no final desta tarde”, disse o delegado Cláudio Mendes.

Os integrantes da Facção Vriminosa foram abordados na Rua das Plantas, localizado no bairro da Santa Clara. No momento da ação da polícia, os suspeitos ainda tentaram se evadir tentando pular os muros da chácara, mas foram impedidos pelos policiais que cercaram o local, impedindo assim a fuga da quadrilha.

Facções

Em contato com o Delegado Augusto Barros Neto, superintendente da SEIC, a reportagem do O Imparcial foi informada que não poderia adiantar de qual facção pertenceriam os criminosos, justamente pelo grande número de envolvidos, mas que todos seriam transferidos para a SEIC em um ônibus para as devidas investigações.

Em contato com um investigador que não quis se identificar, foi repassado para a reportagem que os suspeitos pertenciam a uma Facção Criminosa conhecida como Primeiro Comando da Capital (PCM).

Apreensões

Foram apreendidos na Chácara Paraíso, dois veículos da marca gol, de cor cinza e placas: NHR 1906 e HPD 3512, e ainda cinco armas de fogo, sendo uma O.40, uma 765 e três revólveres calibre 38.

Os criminosos serão encaminhados para o prédio da SEIC no Bairro de Fátima, onde serão identificados e caso reconhecidos por algum crime, poderão serem autuados de acordo com cada caso, finalizou o delegado Cláudio Mendes.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta