Andréa Murad fica “muda” sobre denúncias de usar aeronaves pagas pelo Governo Roseana para fazer política

Andréa Murad fica “muda” sobre denúncias de usar aeronaves pagas pelo Governo Roseana para fazer política

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira, usou a tribuna, nesta manhã de quinta-feira (09), para apresentar denúncia, acompanhado de provas, sobre a utilização de aeronaves pagas pelo Governo do Maranhão para a deputada Andréa Murad fazer campanha política e garimpar votos.

Cafeteira apresentou relatório de uma auditoria realizada na Secretaria de Saúde que revela a coincidência entre os voos da PMR Taxi e Manutenção Aeronáutica, no valor de quase R$ 500 mil/mês, e a agenda de campanha de Andrea Murad (PMDB).

A parlamentar, sem ter onde meter a cara, no maior cinismo, perdeu a linha, interrompeu no discurso do líder do governo para dizer que não estava no helicóptero num voo para Vargem Grande, mas foi desmentida no ato pelo deputado Fábio Braga, que faz política no município. Ele confirmou a presença dela na aeronave.

 

Conforme a denúncia levada ao conhecimento do plenário, por contrato, as duas aeronaves contratadas pelo Estado, que serviam a secretaria de Saúde, deveriam estar sempre de prontidão para atender as chamadas da SES, mas na realidade seriam para transportar Andrea e seu pai para os comícios.

Segundo Cafeteira, o helicóptero de prefixo PT-HZP, inclusive, chegou a fazer um pouso forçado no dia 18 de setembro de 2014, na região de São João dos Patos, quando transportava Ricardo e Andrea, fato amplamente noticiado na imprensa.

Antes de Cafeteira usar a tribuna da Casa para pedir que a deputada mantenha postura e pare de agredir os colegas de plenário que não pactuam com as megalomanias do ex-secretário de Saúde com denúncias infundadas, o deputado Marco Aurélio, já havia denunciado que a agenda de campanha de Andrea Murad se confunde com os relatórios de voos da empresa contratada

Sem argumentos para se defender da grave acusação de uso de recursos público em sua campanha milionária, a filha de Ricardo Murad limitou-se a dizer que suas contas de campanha foram aprovadas. A parlamentar, no entanto, não conseguiu explicar as coincidências entre sua agenda de campanha e o relatório de voos da PMR Taxi Aéreo.

 

Veja abaixo a relação dos voos e dos comícios realizado por Andrea Murad e seu pai.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta