Desembargador Eleitoral Daniel Leite vai ser homenageado pela Assembleia Legislativa do Maranhão

Desembargador Eleitoral Daniel Leite vai ser homenageado pela Assembleia Legislativa do Maranhão

O desembargador  eleitoral Daniel de Faria Jerônimo Leite, um dos advogados mais renomados do Maranhão,  será condecorado pela Assembleia Legislativa do Estado,  dia 13 de dezembro, terca-feira. A homenagem é pela sua relevante contribuição ao Judiciário maranhense, como advogado atuante e nas diversas funções públicas exercidas ao longo da sua vida profissional.

Daniel Leite foi Procurador Geral do Estado no governo  Jackson Lago. Atualmente, é procurador do município de São Luís e desembargador Eleitoral, indicado pela  pela OAB – MA,  para o biênio 2015/2016.

TRE-MA

O advogado Daniel de Faria Jerônimo Leite foi nomeado pela Presidência da República para assumir a função no TRE-MA no dia 16 de dezembro de 2014. A posse solene ocorreu no dia 27 de janeiro de 2015, data em que o Tribunal Regional Eleitoral realizou sua primeira sessão do ano. No mesmo dia, Daniel Leite, além de tomar assento oficial na Corte, ambém foi condecorado com a Medalha do Mérito Eleitoral Ministro Arthur Quadros Collares.

A solenidade para essa nova homenagem a Daniel Leite está marcada para a próxima terça- feira (13), às 11horas, no Plenário Nagib Haickel do Palácio Manoel Beckmam

 

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta