Marrapá! Desclassificados podem recorrer da licitação do governo que escolheu agências de publicidade

Marrapá! Desclassificados podem recorrer da licitação do governo que escolheu agências de publicidade

IMG_0515

A ata que sacramentou os três primeiros classificados. Derrotados podem recorrer

DO BLOG MARRAPÁ

Até Zeca Pinheiro duvida

Um verdadeiro furdunço tomou conta do processo para a escolha das agências que responderão pela comunicação no governo Flávio Dino. A apresentação dos resultados, marcada para a manhã da segunda-feira (15), foi transferida sem muitas explicações para o horário da tarde.

Depois de cinco horas de atraso, a Comissão Central de Licitação (CCL) finalmente deu sequência à abertura dos envelopes que classificaram as agências Clara Comunicação, AB Propaganda e Marketing e Mallmann Marketing.

O que mais causou estranheza, porém, foi a recusa da CCL em apresentar o relatório da subcomissão técnica com as notas individualizadas e justificativas para pontuação em cada item do edital.

As agências prejudicadas com a decisão pretendem apresentar recursos e não descartam a possibilidade de questionar judicialmente o resultado da licitação.

images-f-2f-f2f16cdae259aebffdbadb715e6afda7e0d456ce

Até Zeca Pinheiro duvida II

As agências de Félix Alberto (Clara), Alex Brasil (AB) e Carlos Mallmann (Mallman) desbancaram outras 17 concorrentes, dentre as quais a gigante dos sócios Antônio Lavareda e Duda Mendonça (Blackninja) e a Eurofort Comunicação – dona da conta do Governo do Rio de Janeiro.

Republica…

O curioso é que nos itens capacidade de atendimento, repertório e solução de cases de comunicação, quase todas as agências obtiveram a média de 35 pontos. A exceção foi a CCA Comunicação e Propaganda, que alcançou a nona colocação, com 34,4.

… nização

Longe do mercado há uma década, a Mallmann Marketing — avaliada no mesmo patamar da Blackninja — sequer tem site institucional. Possui apenas uma página no Facebook, que começou a ser alimentada na véspera do certame para a comunicação do estado. A empresa é ligada ao ex-secretário Ricardo Murad.

7×1

Nos corredores do Sistema Mirante de Comunicação, o resultado da licitação comunista foi comemorado como vitória em final de copa do mundo.

Segunda abençoada

Eliziane Gama (PPS) comemorou o convite de última hora para participar, ao lado de Flávio Dino (PCdoB), do lançamento do programa Água para Todos. Aos mais próximos, a parlamentar tem reclamado do favorecimento do prefeito Edivaldo (PTC) nas ações realizadas pelo Governo do Estado na capital.

Segunda abençoada II

Na tarde de ontem, Eliziane visitou colegas na Assembleia Legislativa; foi recebida pelo presidente do PR no estado, deputado Josimar de Maranhãozinho; e terminou a noite se aconselhado com o suplente de vereador Carioca, do PRTB.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta