Deputado Edivaldo Holanda destaca ações estruturantes de drenagem em SL
Deputado Edivaldo Holanda e a importância de drenagem na Cidade Olímpica

Deputado Edivaldo Holanda destaca ações estruturantes de drenagem em SL

A implantação de uma rede de drenagem profunda no bairro da Cidade Olímpica, em São Luís, foi destaque na sessão da Assembleia Legislativa. Em pronunciamento feito na tribuna, o deputado Edivaldo Holanda (PTC) fez uma breve explanação técnica da obra, realizada pela Prefeitura de São Luís em parceria com o governo do Estado. “Começou uma grande obra na região da Cidade Olímpica, mais precisamente na Vila Sapinho, uma vila pobre”, anunciou o deputado Edivaldo.

De acordo com o deputado Edivaldo Holanda, o trabalho de infraestrutura executado na Cidade Olímpica vai solucionar um problema crucial daquela comunidade: os alagamentos provocados pela ausência de drenagem adequada na localidade. Para o parlamentar, trata-se de uma ação que os governos não gostam de fazer devido à pouca visibilidade. “São aquelas obras que ficam enterradas, que ficam debaixo da terra, é aquilo que se chama drenagem”, disse o deputado Edivaldo.

A intervenção de drenagem profunda na Cidade Olímpica vai permitir o escoamento correto de águas pluviais e solucionar os problemas de alagamentos críticos no bairro no período de chuvas. Além da relevância estrutural, o deputado Edivaldo Holanda ressaltou que a obra de drenagem na Cidade Olímpica tem caráter eminentemente social. “Uma obra de resgate da cidadania, é uma obra de resgate da família que mora naquela periferia, naquela comunidade”, salientou.

Deputado Edivaldo Holanda e a importância de drenagem na Cidade Olímpica

O projeto consiste na implantação de uma tubulação de concreto, com diâmetro de 1500 milímetros. A rede de drenagem tem início na Avenida 25 de Março, segue margeando a Cidade Olímpica e finaliza na Vila Sapinho, contemplando outras comunidades do entorno.

Durante o discurso, o deputado Edivaldo Holanda fez questão também de destacar a importância da parceria entre a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado para a viabilização da obra que, segundo ele, trará grande benefício à população da Cidade Olímpica, acabando os transtornos gerados com as inundações e, consequentemente, oferecendo segurança e conforto aos moradores.

“Então, eu venho aqui saudar o prefeito de São Luís e o Governador Flávio Dino que dão as mãos para realizarem aquela obra tão desejada, tão buscada pela Cidade Olímpica, mais precisamente pela Vila Sapinho que fica no final daquela grande cidade, aqui na cidade de São Luís. Como São Luís precisava viver esse momento, de ver esse estender de mãos do governo estadual”, afirmou o deputado Edivaldo.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta