Deputada Rosângela Curado (PDT) participa de debate e lançamento de livro sobre Leonel Brizola

Deputada Rosângela Curado (PDT) participa de debate e lançamento de livro sobre Leonel Brizola

A deputada federal Rosângela Curado participou,  na tarde desta terça-feira, 15,  do debate  “Revivendo Brizola”, seguido do lançamento do livro dos históricos Clóvis Brigadão e Trajano Ribeiro sobre o fundador do PDT. Leonel de Moura Brizola. Com depoimentos emocionados,  os autores relembraram momentos em que conviveram com uma das maiores lideranças políticas que o país já possuiu.

A deputada Rosangela Curado relembrou a importância da figura de Brizola para quem além de pedetista valoriza o direito dos trabalhadores e além disso, quem acredita na escola integral como a mais importante ferramenta para uma nova realidade da população brasileira. “Brizola foi um gestor que construiu 6 mil escolas em apenas 04 anos de mandato, ele sabia da importância de você investir em educação de qualidade com o oferecimento de cultura e esporte e alimentação para as crianças’, destacou a parlamentar maranhense.

O debate ainda contou com a participação dos deputados Subtenente Gonzaga, Afonso Motta, o ex-deputado Giovanni Queiroz e o Ministro do Trabalho Manoel Dias. Este último destacou emocionado passagens de sua convivência com o líder, ressaltando a jovialidade de Brizola:

-“Ele foi o jovem mais rebelde que eu conheci, no auge dos seus 82 anos”, disse Maneca.:-

Com informações do Blog da Kellyitz

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta