Depois do Cohatrac, Prefeitura inicia obras de reforma em praças da Cohab

O Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur), da Prefeituraa de São Luís, deu início à reforma de duas importantes praças localizadas no bairro da Cohab. O serviço atende a demandas dos Comitês Gestores das praças do Renascer e Rui Frazão, ambas localizadas no bairro. Recentemente, a prefeitura entregou à população do vizinho Cohatrac IV duas praças completamente reformadas e equipadas para a prática do lazer e do esporte.

De acordo com o presidente do Impur, Luiz Borralho, a reforma deverá contemplar a completa restauração dos espaços para a devolução do convívio comunitário das famílias do entorno. “Por determinação do prefeito Edivaldo, os espaços serão reformados e restaurados para posterior devolução à população”, detalhou.

As praças deverão receber recuperação de todo o passeio, construção de bancos e mesas como espaço de interação, iluminação, área de lazer para crianças além de capina, avaliação de árvores e supressão de árvores caso seja necessário. Depois de concluído o trabalho, os espaços serão entregues para o Comitê Gestor formado pelos moradores, que deverão cuidar de revitalizar e preservar as praças. O prazo para recuperação é de 90 dias.

Também estão recebendo intervenções de manutenção as praças 4 e 5, além de todo canteiro central das avenidas da Cohab. Posteriormente, a Praça Luís Rocha também deverá entrar no cronograma de obras.

Prefeitura inicia obras de reforma em Praças da Cohab serão restauradas pela prefeitura

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta