Depois de quase enlouquecer internautas, WhatsApp pede desculpas por ‘blackout’ mundial

Depois de quase enlouquecer internautas, WhatsApp pede desculpas por ‘blackout’ mundial

Serviço ficou fora por mais de duas horas em todo o mundo
 O aplicativo de conversas instantâneas WhatsApp emitiu um comunicado em que pede “desculpas pelos problemas” causados por um blackout mundial nessa quarta-feira (3). No entanto, o app não informou o que causou a queda e limitou-se a informar que a instabilidade “atingiu usuários de todas as partes do mundo por poucas horas, mas já resolvemos o problema”.
O app parou de funcionar no fim da tarde de quarta no Brasil – fim da noite na Europa – em todos os sistemas operacionais, seja Apple, Google e Microsoft. O WhatsApp tem mais de um bilhão de usuários ativos e o último grande colapso em escala mundial ocorreu em fevereiro de 2014, logo após o anúncio da venda do app para o Facebook, quando ele ficou fora do ar por quatro horas. Aquele blackout foi causado por um problema nos servidores, segundo a rede.
O app parou de funcionar no fim da tarde de quarta-feira no Brasil.
O app parou de funcionar no fim da tarde de quarta-feira no Brasil.

Foto: Allan White/Fotos Públicas

Em junho de 2014, outra instabilidade causou problemas menores também em várias partes do mundo.

Já no Brasil, o aplicativo saiu do ar por mais de uma vez por conta de decisões judiciais contra o app ou o Facebook, por eles se negarem a passar informações de conversas entre usuários.

Pára o Mundo…

Pára o mundo que o WhatsApp parou! Nesta quarta-feira (3), o aplicativo parou e, dessa vez, não foi só no Brasil. Pois é, diversos lugares do mundo tiveram problemas para se conectar à rede. Alguns desses países são Alemanha , Itália e Turquia . E, claro, a internet, como boa criadora de memes que é, não deixaria esse momento passar sem um grande rebuliço: o assunto subiu para os Trending Topics do Twitter!

Os internautas reagiram de maneira cômica e alguns ficaram revoltados com o que está acontecendo, afinal, o WhatsApp é atualmente o maior mensageiro da galera brasileira, não é mesmo? Todo mundo está conectado e usa o programa o tempo todo. Parece que o aplicativo ainda está funcionando para alguns poucos usuários sortudos, enquanto outros tentam acessar sem sucesso. Não é possível usar nem no 3G e Wi-Fi.

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta