Defesa deTemer desiste de pedido para suspender inquérito no STF; seria faca de dois gumes…

Defesa deTemer desiste de pedido para suspender inquérito no STF; seria faca de dois gumes…

Os advogados do presidente Michel Temer querem evitar uma derrota antecipada no plenário do Supremo Tribunal Federal.

Nesta tarde eles entraram com um novo pedido para que o ministro relator Edson Fachin não decida e nem leve a plenário o pleito anterior da defesa, que requer a suspensão do inquérito contra o presidente.

A defesa também contratou uma perícia particular, que aponta até 70 pontos de obscuridade no áudio. O resultado desta perícia seria, para os advogados, suficiente para dar consistência à defesa de Temer.

Fora isto, perder no julgamento do pedido de suspensão ajudaria a minar ainda mais o – já reduzido – apoio político do presidentais

Mais cedo a ministra Carmén Lúcia, presidente do STF, suspendeu o julgamento do pedido de suspensão feito anteriormente, condicionando-o à juntada nos autos dos laudos periciais da PF nos áudios e no gravador que Joesley Batista usou para gravar o presidente.

Ou seja:  pedido feito, pedido aceito.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta