Dança: Escola de Música promove oficinas com dança contemporânea, em São Luís

Dança: Escola de Música promove oficinas com dança contemporânea, em São Luís

Oficinas serão realizadas na UFMA e na EMEM

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio da Escola de Música do Estado do Maranhão (EMEM), promove de 18 a 21 de março, o Projeto “Crescente Um Corpo Híbrido”. As oficinas gratuitas ocorrerão na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e na EMEM. No último dia do evento acontecerá a performance com a coreógrafa e dançarina Rocio Infante.

Segundo informou a direção da Escola de Música, as oficinas acontecerão no período de 18 a 20 de março no Centro de Ciências Humanas (CCH), e respectivamente no Auditório Mario Meireles (Auditório A) e na sala de dança da UFMA. Os cursos sempre ocorrerão no período da tarde e contam com alguns tópicos: Trabalho no estudo do movimento do corpo; Corpo como linguagem; Corporeidade e direção de movimentos (Baseados nas técnicas de Alexander).

Dentre as oficinas “O corpo em movimento” para bailarinos, atores e músicos, tem como objetivo despertar para o movimento do corpo e prepara-lo para o dia a dia, desenvolvendo e aprimorando os fatores técnicos.

Já a Master Class de violão é direcionada aos estudos da Performance Musical e aos músicos violinistas, e contatará com a participação de Rocio Infante na parte de performance cênica, que acontecerá no Auditório da EMEM, no dia 21 de Março às 19h. Para participar será cobrado ingresso no valor de R$ 30 e R$ 15, e contará com a presença dos alunos que participarão das oficinas, marcando o término do evento.

O projeto está relacionado a uma noite de performance de dança Contemporânea idealizada pela bailarina e coreografa Rocio Infante com o título Crescente: Um corpo híbrido, que contará ainda com a participação do violinista Mario da Silva. Ambos desenvolvem um trabalho de pesquisa em que o corpo atua como instrumento sonoro. A supervisão artística é do ator e músico Roberto Fróes. Mais informações pelo telefone (98) 3218 9940/8113 7485.

Texto: Valeria Carvalho (Ascom.Secma)
Foto: Divulgação

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta