Crise entre PT e PMDB no Maranhão não impede  telefonema de aniversário de Dilma para Roseana
Dilma e Roseana; troca de gentilezas em meio a crise política...

Crise entre PT e PMDB no Maranhão não impede telefonema de aniversário de Dilma para Roseana

Do R7

A crise instaurada entre PT e PMDB no Maranhão não impediu a presidente Dilma Rousseff de telefonar para governadora Roseana Sarney na manhã da última segunda-feira (2) para parabenizá-la pelo seu aniversário de 61 anos completados no último domingo (1°).

Na última semana, a executiva nacional do PT rejeitou o cargo de vice na chapa do PMDB no Estado. Segundo decisão do diretório estadual no Maranhão, o petista Zé Antonio Heluy seria o vice na chapa de Edinho Lobão (PMDB). A direção nacional, entretanto, manteve o posicionamento de que o partido indicaria o suplente de Senador na chapa peemedebista.

A estratégia petista é colocar todo peso na campanha de reeleição de Gastão Vieira (PMDB). Depois disso, reconduzí-lo a um ministério, abrindo assim caminho para seu suplente assumir a cadeira e aumentar sua bancada no Senado. Vieira foi ministro do Turismo até o início de 2014, quando se desimcompatibilizou justamente para concorrer à reeleição.

Na conversa telefônica, Dilma afirmou a Roseana que o governo federal continuará investindo no Maranhão. Entre as parcerias, estão o serviço de substituição da adutora do Sistema Italuis e 44 obras de PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Cidades Históricas.

Dilma e Roseana; troca de gentilezas em meio a crise política…

A governadora e a presidente Dilma conversaram também sobre investimentos em turismo, com destaque para a Copa do Mundo e o São João, que acontecem neste mês de junho. Roseana diantou que o governo está preparando uma grande festa junina e a intenção é também atrair para o Maranhão turistas que tenham vindo ao Brasil para acompanhar a Copa do Mundo.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta