Crime de encomenda! SSP manda investigar morte de vereador de Santa Luzia, atingido com 5 tiros
Vereador Cícero, assassinado na porta de casa, em Santa Luzia (Foto: Reprodução / TV Mirante)

Crime de encomenda! SSP manda investigar morte de vereador de Santa Luzia, atingido com 5 tiros

A Secretaria de Segurança Púbica informou,  em nota, que iniciara ontem mesmo, 3, as investigações para apurar o assassinato do  presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia, Cicero Ferreira da Silva, do (PCdoB), morto na tarde de domingo (3), na porta de casa, localizado no povoado Faisa, que faz fronteira com o município de Buriticupu, no Maranhão.

De acordo com o titular da Delegacia Regional de Santa Inês, Walter Costa, o vereador estava em casa quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. O homem que estava na garupa da moto sacou a arma e atirou cinco vezes. Os dois suspeitos fugiram logo em seguida.

– “Não sabemos de muita coisa ainda. Recebemos a informação do delegado Clarismar que de imediato foi ao povoado que é bem distante da cidade”.

Cícero ainda foi levado para um hospital do município de Buriticupu, localizado a 120 quilômetros da sede de Santa Luzia, mas chegou sem vida ao local. A polícia ainda não confirmou os motivos para o crime, nem se a vítima estava sendo ameaçada.

Vereador Cícero, assassinado na porta de casa, em Santa Luzia (Foto: Reprodução / TV Mirante)

O vereador estava no segundo mandato e ocupava o cargo de presidente da Câmara. Equipes da Polícia Civil e Militar foram enviadas para a região para iniciar as buscas aos assassinos e a investigação do crime.

Ontem mesmo a SSP emitiu e divulgou a seguinte nota:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) iniciou neste domingo (3) a investigação do assassinato do vereador e presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia do Tide, Cícero Ferreira da Silva, ocorrido na tarde deste domingo. Cícero foi atingido com cinco tiros, disparados por dois suspeitos que fugiram em uma motocicleta CG Vermelha. O crime ocorreu por volta das 17h, nas imediações do povoado Faisa, onde residia o vereador.

A SSP informa, também, que as investigações estão sendo realizadas pela Delegacia de Homicídios e pela Superintendência de Interior (SPCI), que consideram todas as linhas de investigação.

Com informações do G1 Maranhão e site do governo do Maranhão

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta