Cortesias! Prefeito Edivaldo recebe visita do senador eleito e vice-prefeito Roberto Rocha
O prefeito Edivaldo com o seu vice-prefeito e, agora, senador eleito...

Cortesias! Prefeito Edivaldo recebe visita do senador eleito e vice-prefeito Roberto Rocha

O prefeito Edivaldo e o senador recém-eleito e vice-prefeito, Roberto Rocha (PSB), mantiveram o primeiro encontro oficial nesta segunda-feira (20) após o resultado do pleito, em audiência realizada no Palácio La Ravardière. Na visita de cortesia, Roberto Rocha, acompanhado do vereador Roberto Rocha Jr. (PSB), reafirmou os compromissos assumidos por ele e o prefeito durante a campanha eleitoral de 2012.

“Estamos recebendo nosso vice-prefeito e senador eleito para discutirmos projetos para a cidade de São Luís e sobre as possibilidades de assegurar recursos que poderão ser alocados para cá a partir do próximo ano para garantir realização de obras. Roberto Rocha terá papel muito importante, fundamental para a população do Maranhão e, especialmente, para São Luís”, comentou o prefeito.

O senador recém-eleito disse que vai se empenhar para trazer para São Luís recursos que permitam a construção de um grande centro de convenções, fortalecendo o turismo da capital e de todo o estado. “São Luís precisa entrar na rota do turismo de negócios”, orientou Roberto Rocha. Além do centro, Rocha afirmou que fará incursões para concretizar a construção de um shopping popular para absorver o comércio informal crescente na cidade.

Nesta primeira visita como senador eleito, ele reiterou ao prefeito o compromisso com a cidade de São Luís. Ele afirmou que o compromisso com a cidade é superdimensionado na medida em que a conquista do mandato é inédita, sendo ele egresso da estrutura da administração municipal. “Isso é inédito na história política do país”, disse.

O prefeito Edivaldo com o seu vice-prefeito e, agora, senador eleito…

A descontração marcou o encontro dos dois aliados políticos.

O vereador Roberto Júnior e o secretário Robson Paz juntaram-se ao bate-papo.

Roberto Rocha reconheceu as dificuldades financeiras enfrentadas pelo prefeito Edivaldo nestes dois primeiro anos de mandato. “O prefeito vem sendo injustamente castigado pela ausência dos benefícios do governo estadual”, disse Roberto. Para ele, esta foi a forma que o grupo político do atual Governo do Estado encontrou para punir um político não alinhado, que apoiou candidaturas vitoriosas.

O vereador de São Luís, Roberto Rocha Júnior (PSB), acredita que o ineditismo da parceria entre o Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, que se vislumbra a partir do próximo ano contribuirá para resolver problemas crônicos da administração. “A grande dificuldade da gestão não é a vontade de fazer, mas a falta de recursos para realizar os projetos”, enfatizou o vereador.

Estiveram presentes à visita os secretários municipais Marcelo Coelho (Agricultura, Pesca e Abastecimento) e Robson Paz (Comunicação).

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. roberto ferraz

    DINO TEM OBRIGAÇÃO DE AJUDAR EIDVALDO.COMEÇANDO PELOS ELEVADOS PROMETIDOS. ROSENGANA QUER SER PREFEITA…

Deixe uma resposta