
O corpo do estilista, figurinista e colunista social maranhense Chico Coimbra está sendo velado por todo o dia de hoje no velódromo da Pax União, na Rua Grande (próximo à caixa d’água). Ele morreu durante a madrugada desta sexta-feira (7), aos 65 anos.
Chico estava internado desde o dia 25 de janeiro no Hospital do Servidor, na Cidade Operária. Além do diabetes, ele lutava contra uma infecção urinária e problemas renais que se agravaram nos últimos meses.
Francisco de Sousa Coimbra Neto nasceu em São Luís e era conhecido nacional e internacionalmente por sua arte. Além de estilista, ele se destacou como colunista, designer e carnavalesco.
Como estilista Chico ficou famoso por suas peças artesanais e exclusivas, produzidas no Maranhão, onde privilegiou a palha de buriti. Na Rede Globo, chegou a participar de programas junto com estrelas do mundo artístico, como a cantora Alcione e Xuxa..
Chico Coimbra também foi responsável pelos mais belos, luxuosos e originais figurinos já produzidos em espetáculos de teatro, óperas, musicais e shows artísticos executados em São Luís, conhecidos mundialmente.
O sepultamento será realizado neste sábado (8), no Cemitério do Gavião, na Madre Deus.
