Corpo de Chico Coimbra será sepultado neste sábado, no Gavião. Velório na Pax da Rua Grande
O estilista Chico Coimbra nos deixa aos 65 anos

Corpo de Chico Coimbra será sepultado neste sábado, no Gavião. Velório na Pax da Rua Grande

Uma das paixões de Chico Coimbra era participar de concursos de fantasias carnavalescas

O corpo do estilista,  figurinista  e colunista social maranhense Chico Coimbra está sendo velado por todo o dia de hoje no velódromo da Pax União, na Rua Grande (próximo à caixa d’água). Ele morreu durante a madrugada desta sexta-feira (7), aos 65 anos.

Chico estava internado desde o dia 25 de janeiro no Hospital do Servidor, na Cidade Operária. Além do diabetes, ele lutava contra uma infecção urinária e problemas renais que se agravaram nos últimos meses.

Francisco de Sousa Coimbra Neto nasceu em São Luís e era conhecido nacional e internacionalmente por sua arte. Além de estilista, ele se destacou como colunista, designer e carnavalesco.

Como estilista Chico ficou famoso por suas peças artesanais e exclusivas, produzidas no Maranhão, onde privilegiou a palha de buriti. Na Rede Globo,  chegou a participar de programas junto com estrelas do mundo artístico, como a  cantora Alcione e Xuxa..

Chico Coimbra também foi responsável pelos mais belos, luxuosos e originais figurinos já produzidos em espetáculos de teatro, óperas, musicais e shows artísticos executados em São Luís, conhecidos mundialmente.

O sepultamento será realizado neste sábado (8), no Cemitério do Gavião, na Madre Deus.

O estilista Chico Coimbra nos deixa aos 65 anos

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta