Cópia de documentos está dispensada no recadastramento eleitoral biométrico
Dispensa cópias de documentos

Cópia de documentos está dispensada no recadastramento eleitoral biométrico

Os eleitores dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Barra do Corda, Fernando Falcão e Jenipapo dos Vieiras não estão mais obrigados a apresentar cópia dos documentos de identidade e de comprovante de residência quando forem realizar a revisão pelo recadastramento biométrico. Basta o original de cada um.

A apresentação de originais e cópias só será obrigatória para realização das operações de transferências e inscrições eleitorais. A prova de domicílio poderá ser realizada ainda por meio de diligência determinada pelo juiz eleitoral responsável a ser cumprida por oficial de justiça.

A decisão foi tomada pelos membros do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, que editaram a Resolução n.º 8.433/2013. “A prova de identidade e de domicílio eleitoral para o recadastramento biométrico será realizada apenas mediante apresentação dos documentos originais nos fóruns eleitorais e postos de atendimento instalados pelo TRE-MA”, diz o artigo 1º.

Eles consideraram que a exigência de cópias da documentação apresentada no recadastramento eleitoral biométrico acarreta um acúmulo desnecessário de trabalho e material nos cartórios e prováveis prejuízos

Dispensa cópias de documentos

ao meio ambiente. (ASCOM/TRE-MA)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta