Contagem regressiva: Humberto Coutinho rumo à presidência da Assembleia Legislativa
Humberto Coutinho segue como favorito para assumir à presidência da Assembleia

Contagem regressiva: Humberto Coutinho rumo à presidência da Assembleia Legislativa

Humberto Coutinho segue como favorito para assumir à presidência da Assembleia

A poucos dias da eleição da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o deputado eleito Humberto Coutinho (PDT), se mantém como favorito,  segundo observadores políticos. Os últimos acontecimentos acabaram transformando o favoritíssimo de Humberto Coutinho em praticamente presidente eleito.

Dentre elas a decisão da executiva estadual do PMDB, de rejeitar a proposta de candidatura própria para a sucessão da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, defendida pelo deputado Ricardo Murad, e compor na chapa encabeçada pelo deputado Humberto Coutinho.

Mesmo derrotados no confronto com Roberto Costa, que tem o apoio do senador João Alberto, Murad e sua filha Andréa mantêm esperança de reverter a situação na próxima reunião do partido. Caso não consigam, terão que se submeter à decisão da legenda de compor com a chapa com Humberto Coutinho.

Os parlamentares eleitos do PMDB devem reunir-se ainda hoje para definir quem fará parte da Mesa. Pelo critério utilizado por Humberto Coutinho, os cargos serão distribuídos de acordo com o peso de cada bloco.

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta