Consciência Negra termina provocando dois feriados em São Luís
Um motivo e dois feriados... Bom para descansar.

Consciência Negra termina provocando dois feriados em São Luís

São Luís volta a ter, amanhã (22),  o mesmo ferado de ontem (20) para comemorar o Dia da Consciência Negra.

É que o  prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior,  decretou a transferência do feriado  do dia 20 de novembro, data da comemoração, nos órgãos da administração direta, indireta, autárquica e fundacional do poder executivo municipal. 

Alguns bancos, que já fecharam ontem, por conta do feriado em outros estados e municípios, devem abrir hoje, apesar da decisão do prefeito pela transferência. A intenção de Edivaldo foi não embolar a vida da população, como mais um feriado em meio de semana.Mas o tiro saiu pela culatra. Talvez, tenha sido falta de comunicação entre os poderes…

Durante feriados municipais, os serviços públicos considerados essenciais devem garantir o atendimento por meio de escalas de serviço ou plantão. Dessa forma, ficam preservados os serviços essenciais relativos às áreas de urgência (saúde, limpeza pública, Guarda Municipal, fiscalização de trânsito e terminais de integração de passageiros).

Ou seja: quem procurar  a estrutura do Município para resolver algum problema, amanhã, sexta-feira, vai encontrá-la indisponível.

Um motivo e dois feriados… Bom para descansar.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta