Congresso do PPS começa nesta sexta. Partido pode apoiar Eduardo Campos
Eduardo busca apoio do PPS do conterrâneo Roberto Freire ( Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem)

Congresso do PPS começa nesta sexta. Partido pode apoiar Eduardo Campos

O Partido Popular Socialista (PPS) realiza, a partir desta sexta-feira (6), seu 18º Congresso Nacional, em São Paulo. O encontro, que segue até o domgino (8), deve eleger a nova direção da sigla e definir a direção que a legenda tomará em 2014. O atual presidente da legenda, o pernambucano Roberto Freire, tem predileção por apoiar a candidatura do governador Eduardo Campos (PSB). Dentro do PPS, porém, ainda existem grupos que têm mais proximidade com o senador Aécio Neves (PSDB).

A opção de candidatura própria, com o nome de Soninha Francine, perdeu força dentro da legenda. Ainda há, também, quem defenda que a decisão seja adiada para o próximo ano, quando o cenário deve estar mais consolidado.

Para o governador pernambucano, o apoio do PPS é importante para começar a tirar a candidatura do PSB de um isolamento político. Hoje, o único apoio formal é o do pequeno PPL; uma vez que a Rede não foi oficilizada pelo TSE. A entrada do partido também é importante para o plano de Eduardo de fazer quatro minutos no guia eleitoral.

Para não perder o potencial aliado, Aécio começou a trabalhar nas bases estaduais para impedir que o partido saia do Congresso apoiando Campos. Em oposição à gestão estadual, o PPS de Pernambuco decidiu adiar uma declaração oficial de apoio a alguma das candidaturas. (Blog do Jamildo)

Eduardo busca apoio do PPS do conterrâneo Roberto Freire ( Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta