Confirmado! Roseana e Lobão serão investigados por escândalo da Petrobras

Confirmado! Roseana e Lobão serão investigados por escândalo da Petrobras

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki autorizou a abertura de inquérito contra os dois maiores caciques do PMDB maranhense: o ex-ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e a ex-governadora Roseana Sarney, acusados de envolvimento no escândalo da Petrobras.

O STF vai apurar a participação deles no esquema que desviou, segundo estimativas, R$ 88 bilhões da estatal do petróleo. Lobão e Roseana são investigados pela operação Lava Jato da Polícia Federal, que apura o rombo provocado pela quadrilha que assaltou a Petrobras.

Roseana e o ex-ministro foram os primeiros citados nas deleções premiadas, mas a confirmação de que os dois serão investigados somente ocorreu após o Procurador Geral da República pedir ao Supremo que apure a participação deles na máfia que fez uma das empresas mais poderosas do mundo entrar em processo de decadência.

O  Maranhão novamente ser achincalhado nacionalmente em decorrência de mais um escândalo de corrupção envolvendo a ex-governadora e, agora, o senador Lobão, que já vinha dando sinais de nervosíssimo ao longo da semana em função das evidências de que seu nome era um dos primeiros da lista de Janot.

A ex-governadora Roseana, que passa uma temporada no Estados Unidos, a essa altura deve estar muito preocupada e temerosa. Precavida, no entanto, contratou o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro e deve ter aconselhado Lobão fazer o mesmo.

Confira a lista dos políticos envolvidos:

Renan calheiros
– aníbal gomes
– Roseana sarney
– Edson lobão
– João Pizzolatti Junior
– Linderbgh Farias
– vander loubet
– Cândido Vaccarezza
– Gleisi Hoffmann
– humberto costa
– Simão sessim
– Arthur Lira
– Benedito de lira
– José mentor
– Eduardo cunha
– José otávio germano e
– Luiz Fernando Ramos faria
– João Alberto Pizzolatti
– Roberto Ribeiro
– João Alberto pizzolate junior
– Eduardo da fonte
– Ciro nogueira

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta