Confirmado: Morte de Paulo Walker foi mesmo falha mecânica, mostra vídeo
Apesar de especulações, ficou confirmado falha mecânica no automóvel em que Paul Walker viajava

Confirmado: Morte de Paulo Walker foi mesmo falha mecânica, mostra vídeo

 

Apesar de especulações, ficou confirmado falha mecânica no automóvel em que Paul Walker viajava

De acordo com informações do site especializado em celebridades TMZ, a morte d ator Paul Walker,  no sábado (30), na Califórnia, aconteceu porque o carro em que ele estava sofreu uma falha mecânica. A publicação ouviu fontes que trabalham na loja em que o veículo, um Porsche, estava guardado e pela qual era mantido.

Segundo o TMZ, é possível que o problema tenha sido um vazamento de fluido na maquinaria próxima à direção do veículo. Para as fontes, uma das evidências de que Roger Rodas, que dirigia o carro, não perdeu o controle, é que não há marcas de desvio de derrapagem na pista – as marcas na pista estão em uma linha reta.

Além disso, eles também apontam o comportamento do fogo após a explosão. Segundo o site, o fogo deveria acontecer antes na parte traseira do carro, onde o motor está. O fato de o incêndio ter acontecido na parte dianteira reforça a teoria de que houve realmente algum tipo de vazamento de fluído próximo à direção. Walker, que participava da filmagem do sétimo “Velozes e Furiosos”, morreu aos 40 anos.

Vídeo

O momento da colisão do carro em que estava o Paul Walker foi registrado por uma câmera de segurança de uma indústria próxima ao local do acidente que vitimou o ator.

O vídeo (veja abaixo) obtido pelo site especializado em notícias TMZ mostra a batida (no canto direito da imagem), que fez com que o Porsche explodisse em chamas. Logo em seguida, vê-se uma segunda explosão lançando chamas para o alto.

Pelas imagens, não parece haver nenhum outro veículo imediatamente à frente ou atrás do carro em que estavam Walker e seu amigo, Roger Rodas, que dirigia. Uma das hipóteses inicialmente investigadas pela polícia era de que os dois amigos estivessem disputando um racha.

No entanto, a polícia emitiu um comunicado ao site The Wrap afirmando que não há testemunhos sobre um suposto segundo carro envolvido no acidente. Ainda de acordo com o comunicado, os relatos de pessoas que presenciaram o acidente dão conta de que o Porsche estava rodando sozinho, em alta velocidade. O Departamento de Polícia do Condado de Los Angeles também informo a revista “Variety” que o foco das investigações agora é a velocidade do veículo. (Folha/UOL)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta