Confira o que abre e fecha em São Luís durante o feriado de carnaval

Confira o que abre e fecha em São Luís durante o feriado de carnaval

Os moradores da Grande São Luís e os turistas que vão passar o Carnaval na região metropolitana devem ficar atentos aos horários de funcionamento dos estabelecimentos comerciais.Os bancos estarão fechados na segunda e na terça, o atendimento ao público será retomado somente na Quarta-feira de Cinzas, a partir das 12h. Confira o que funciona e o que não funciona no feriado, que ocorre neste sábado (14) a quarta-feira (17).

Shoppings

O São Luís Shopping funcionará normalmente no sábado de Carnaval (14). Já de domingo a terça-feira, as lojas e quiosques estarão fechados, reabrindo somente às14h da Quarta-Feira de Cinzas. O Danny’s Park e Praça de alimentação funcionarão das 12h às 22h, de segunda a quarta-feira. O Cinépolis funcionará normalmente todos os dias. O Hiper Bompreço funcionará das 8h às 14h e as Lojas Americanas, das 12h às 14h, no domingo. Na segunda e terça-feira, o Hiper Bompreço funcionará das 8h às 22h, e as Lojas Americanas, das 12h às 22h. Na Quarta-feira de Cinzas, Hiper Bompreço e Lojas Americanas funcionarão das 13h às 22h.

No Shopping da Ilha, todas as lojas, quiosques e demais pontos comerciais, funcionarão normalmente durante o sábado. Já no domingo, segunda-feira a terça-feira, as lojas e quiosques estarão fechados. Nesses mesmos dias, a praça de alimentação e lazer funciona das 12h às 22h. O cinema UCI Kinoplex funcionará das 13h30 às 22h, de domingo a quarta-feira. O supermercado Mateus vai funcionar no domingo, das 7h30 às 14h. Na segunda e terça-feira, o estabelecimento estende o funcionamento até às 22h, e na Quarta-feira de Cinzas, abrirá ao meio dia e segue até às 22h. Também na quarta-feira, as lojas e quiosques voltarão a abrir as portas, das 14h às 22h; praça de alimentação das 12h às 22h e cinema, das 13h30 às 22h.

Todos os setores do Rio Anil Shopping funcionarão normalmente no sábado. Já no domingo, segunda e terça-feira, lojas, quiosques e Academia Estação Saúde, não funcionarão, somente reabrindo na Quarta-feira de Cinzas, às 14h. A Praça de Alimentação, Praça de Eventos e Space Play, funcionarão todos os dias do Carnaval, das 12h às 20h e, na quarta-feira, das 12h às 22h. O Cinesystem funcionará em horário normal todos os dias. O Supermercado Mateus funcionará de sábado a terça-feira, das 8h às 22h e, na quarta-feira, das 13h às 22h. Já as Lojas Americanas, funcionará no sábado, das 10h às 22h; no domingo, das 8h às 14h; segunda e terça, das 12h às 20h e na quarta-feira, das 13h às 22h.

O Tropical Shopping e o Monumental Shopping funcionarão normalmente no sábado (14), retornando suas atividades normais somente na Quarta-feira de Cinzas (18) a partir das 14h.

Comércio
As lojas da Rua Grande devem fechar a partir das 14h do sábado (14) e só reabrem na Quarta-feira de cinzas (18) às 13h. Os estabelecimentos lojistas situados em shopping centers funcionam normalmente até às 22h do sábado de carnaval, retomando as atividades na quarta-feira, a partir das 14 h.

Supermercados

De sábado a terça-feira, os supermercados deverão funcionar em horário normal aos dos demais períodos do ano. Já na Quarta-feira de Cinzas, os estabelecimentos estarão fechados no período da manhã, somente abrindo às 13h.

Bancos

Os bancos estarão fechados na segunda e na terça. O atendimento ao público será retomado somente na Quarta-feira de Cinzas, a partir das 12h.

Plantões

Os plantões de Polícia funcionarão normalmente durante o feriado. Como informa o portal do Tribunal de Justiça, o expediente no Judiciário do Estado do Maranhão será suspenso na segunda-feira (16) e volta apenas na quarta-feira (18). Estará funcionando apenas em regime de plantão, para o atendimento das demandas urgentes – habeas corpus, mandados de segurança, agravos de instrumento e suspensão de liminares.

Todos os hospitais atenderão normalmente no regime de plantão. As farmácias funcionarão normalmente no sábado e no domingo, algumas ficarão abertas até às 12h. Já na segunda e terça-feira, todas estarão fechadas, reabrindo ao meio-dia de quarta-feira.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta