Concurso da polícia: “pintam” dois cursos de formação para os “civis”
Começam a tomar corpo algumas medidas da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência para garantir que os aprovados no concurso da Polícia Civil do Maranhão participem do curso de formação. Mas antes foi preciso uma reunião com representantes da Fundação Getúlio Vargas, realizadora do concurso para preencher vagas no Sistema de Segurança Pública do Estado.

A reunião ocorreu na Secretaria de Gestão e Previdência do Estado, com a presença do secretário Fábio Gondim e membros da comissão do concurso público, realizado em dezembro de 2012 com o objetivo de preencher 2.379 vagas para a Polícia Militar do Estado, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Segundo o secretário, acabou a espera dos aprovados no concurso público da Polícia Civil.
Pelas informações, a comissão de concurso resolveu fazer dois cursos de formação para os aprovados. Decidiu, ainda, que o primeiro curso de formação começará dia 16 de setembro. Participarão deste os aprovados para os cargos de escrivão de polícia, auxiliar de perícia médica legal, farmacêutico-legista, investigador de polícia, médico-legista e perito criminal.
Já os candidatos aprovados para o cargo de delegado ficaram para o segundo curso de formação ainda sem data definida para começar.
A Secretaria não divulgou alteração alguma para os aprovados no concurso para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.
A demora na realização das etapas subsequentes à primeira fase do concurso deve-se a uma série de mandados de segurança impetrados por candidatos que se sentiram prejudicados e a concessão das respectivas liminares pela Justiça.
Eita concursinho bagunçado. Tenho um filho que passou e ele até já perdeu os cabelos. Espero que agora seja de verdade esse curso de formação.