Concurso da polícia: “pintam” dois cursos de formação para os “civis”
Gondim\; desanuviando formação dos concursados.

Concurso da polícia: “pintam” dois cursos de formação para os “civis”

Concurso da polícia: “pintam” dois cursos de formação para os “civis”

Começam a tomar corpo  algumas medidas da Secretaria de Estado de Gestão e Previdência  para garantir que  os aprovados no concurso da Polícia Civil do Maranhão participem  do curso de formação. Mas antes foi preciso uma reunião com representantes da Fundação Getúlio Vargas, realizadora do concurso para preencher vagas no Sistema de Segurança Pública do Estado.

Gondim\; desanuviando formação dos concursados.

A reunião ocorreu na Secretaria de Gestão e Previdência do Estado, com a presença do secretário Fábio Gondim e membros da comissão do concurso público, realizado em dezembro de 2012 com o objetivo de preencher 2.379  vagas para a Polícia Militar do Estado, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Segundo o secretário,  acabou a espera dos aprovados no concurso público da Polícia Civil.

Pelas informações, a comissão de concurso resolveu fazer dois cursos de formação para os aprovados. Decidiu, ainda, que o primeiro curso de formação começará dia 16 de setembro. Participarão deste os aprovados para os cargos de escrivão de polícia, auxiliar de perícia médica legal, farmacêutico-legista, investigador de polícia, médico-legista e perito criminal.

Já os candidatos aprovados para o cargo de delegado ficaram para o segundo curso de formação ainda sem data definida para começar.

A Secretaria não divulgou alteração alguma para os aprovados no concurso para a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

A demora na realização das etapas subsequentes à primeira fase do concurso deve-se a uma série de mandados de segurança impetrados por candidatos que se sentiram prejudicados e a concessão das respectivas liminares pela Justiça.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. Pororoca

    Eita concursinho bagunçado. Tenho um filho que passou e ele até já perdeu os cabelos. Espero que agora seja de verdade esse curso de formação.

Deixe uma resposta