Começam hoje as inscrições para o Vestibular da Uema; o Paes 2018 oferece 3.879 vagas

Começam hoje as inscrições para o Vestibular da Uema; o Paes 2018 oferece 3.879 vagas

É de R$ 85,00 o valor para a inscrição ao Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (Paes 2017) dos cursos de graduação presenciais da

Professores podem se inscrever para concursos nas federais

Universidade Estadual do Maranhão (Uema) e Universidade da Região Tocantina do Maranhão (UemaSul). As inscrições começam nesta segunda-feira.

O prazo para as inscrições vai até o dia 11 de agosto de 2017, por meio do site oficial do vestibular www.paes.uema.br. O valor da inscrição é de 85 reais. Candidatos que possuem o direito à isenção – alunos que estudaram regularmente em escola pública – também devem se inscrever por meio do site.

Para o ano de 2018, serão ofertadas 3.879 mil vagas para a Uema e 565 vagas para os cursos da UemaSul, que serão distribuídos em todos os campi da instituição. Segundo o edital de nº 104/2017 do Paes, este ano exclusivamente, irá abranger a seleção dos candidatos às vagas disponíveis nos cursos da UemaSul.

As provas, que acontecem em duas etapas, serão realizadas no dia 22 de outubro (1ª etapa) e 26 de novembro (2ª etapa). A relação dos candidatos convocados para a 2ª etapa será divulgada no dia 14 de novembro.

A primeira prova possui 60 (sessenta) questões objetivas de conteúdos que compõem a grade curricular do ensino médio, segundo as diretrizes dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s). A segunda etapa consiste em 12 (doze) questões discursivas, que abrangem conteúdos de duas disciplinas especificas do curso escolhido pelo vestibulando, além da prova de redação.

O processo de seleção será realizado nos campi da Uema de São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Coelho Neto, Itapecuru-Mirim, Zé Doca, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Pinheiro, Presidente Dutra e Coroatá. Sobre a UemaSul, as provas acontecem no campi de Imperatriz e Açailândia.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta