Com incentivo do Governo do Estado, Azul terá novos voos entre São Luís e Imperatriz

Com incentivo do Governo do Estado, Azul terá novos voos entre São Luís e Imperatriz

A Azul Linhas Aéreas terá novos voos entre São Luís e Imperatriz, a partir do dia 19 de outubro. Serão inicialmente cinco frequências semanais, de segunda a sexta-feira, partindo de São Luís às 9h40 com chegada em Imperatriz às 11h. Já o trecho entre Imperatriz e São Luís sai às 19h20 e chega às 20h45. A comercialização será iniciada em setembro e foi possível a partir de subsídios técnicos do Governo do Maranhão.

“Este é o segundo trecho que a companhia anuncia em menos de duas semanas e é resultado de negociação realizada pelo Governo do Maranhão, que por meio da Secretaria de Turismo, ofereceu subsídios técnicos para a tomada de decisão da Azul”, explicou a secretária estadual de Turismo, Delma Andrade. Ainda de acordo com a secretária, o voo preencherá uma demanda reprimida, a partir de cancelamentos de frequências em 2014 e que só foi possível retomar com a redução do ICMS para o querosene da aviação no Maranhão.

No fim de julho, a presidência da Azul Linhas Aéreas anunciou a operação do voo entre Imperatriz e Belém, a partir de setembro. Os voos sairão de Belém às 9h, com chegada em Imperatriz às 10h20 e a saída de Imperatriz será às 10h45, chegando a Belém às 12h05.

Além do turismo de negócios, consolidado na região sul do Maranhão, as novas frequências beneficiarão o turismo de Lazer na Chapada das Mesas, já que os voos ligarão importantes destinos emissores.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta