Com futuro político incerto, Lula faz 71 anos e militância é quem faz ‘festa’
Lula corre o risco de ir para a prisão e, ao mesmo tempo, é o favorito para assumir a Presidência do Brasil

Com futuro político incerto, Lula faz 71 anos e militância é quem faz ‘festa’

Amado e odiado, o petista foi saudado nas redes sociais por admiradores e políticos, que até criaram as hashtags #LulaEterno e #LulaDay no Twitter

Fonte: Último Segundo – iG

Lula corre o risco de ir para a prisão e, ao mesmo tempo, é o favorito para assumir a Presidência do Brasil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) completa, nesta quinta-feira (27), 71 anos de idade. Em um momento complicado de sua carreira política, nenhuma comemoração oficial foi agendada. Mesmo assim, eleitores petistas programam uma série de homenagens.

Réu em três processos na Operação Lava Jato, Lula corre o risco de ir para a prisão por crimes relacionados à corrupção. No entanto, ao mesmo tempo, segundo pesquisas eleitorais, ele é o favorito para assumir pela terceira vez a Presidência do Brasil.

Amado e odiado, o petista foi saudado nas redes sociais por admiradores e políticos, que até criaram as hashtags #LulaEterno e #LulaDay no Twitter. A primeira está nos Trending Topics (TTs) do Twitter desde o início do dia.

Em sua página no Facebook, Lula publicou fotos da cerimônia de posse em que assumiu a Presidência do País, em 2003, lembrando que sua eleição aconteceu exatamente no dia 27 de outubro de 2002, há 14 anos.

“Não poderia haver presente de aniversário melhor para Lula. Durante os oito anos de governo, o Brasil deixou de ser um país para poucos e se tornou o país de todos. Hoje, relembramos esse dia histórico e comemoramos o aniversário do presidente que começou uma revolução social no país”, diz a publicação.

Evento no Facebook

Em referência à Revolução dos Cravos, que aconteceu em 1974, em Portugal, a corrente interna do PT CNB (Construindo um Novo Brasil) criou o evento “Cravos ao Presidente” para organizar a entrega de flores no apartamento do líder petista, em São Bernardo do Campo.

A partir de uma arrecadação coletiva feita na plataforma Catarse, diversos cravos serão comprados e entregues na porta do ex-presidente, às 19h.

“Assim como nossas bravas guerreiras presentearam com flores a presidenta legítima Dilma Rousseff, desta vez, será organizado um lindo ato com cravos vermelhos que serão entregues ao eterno presidente Lula, em sua residência no dia do seu aniversário”, diz a descrição do evento. “Para comemorar os 71 anos do Lula, vamos entregar #Cravos ao presidente que revolucionou o Brasil”, afirma a campanha, que arrecadou R$ 1.875 doados por apoiadores.

Presentes da ONU e da militância

A página oficial do PT no Twitter publicou um vídeo de um minuto e meio em homenagem ao aniversário do ex-presidente. “Hoje é aniversário do nosso querido ex-presidente Lula e a militância nas ruas mandou seu recado!”, afirma o tweet, que usa as hashtags sobre o aniversário do petista.

Nesta quarta-feira (26), uma notícia sobre Lula justifica uma maior comemoração por parte do petista: as Nações Unidas confirmaram o requerimento de seus advogados contra o juiz Sergio Moro, ao qual acusam de violar os direitos humanos do ex-mandatário em vários momentos da Lava Jato.

* Com informações da Agência Ansa.

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta