Com família Tavares reconduzida à direção, PSB começa a rediscutir 2014
Primeira reunião após retorno dos Tavares à Executiva Estadual.

Com família Tavares reconduzida à direção, PSB começa a rediscutir 2014

Blog do Gilberto Leda

Primeira reunião após retorno dos Tavares à Executiva Estadual.

A direção estadual do PSB no Maranhão se reuniu ontem (4) para iniciar uma discussão mais aprofundada sobre os rumos do partido para 2014.

A novidade foi a presença da família Tavares [deputado estadual Marcelo Tavares e o ex-governador José Reinaldo], reconduzidos pelo presidente nacional da legenda, Eduardo Campos, à diretoria do PSB.

Roberto Rocha, que havia sido “esquecido” por José Reinaldo em uma declaração que deu à imprensa na semana passada, quando anunciou o seu retorno a ala de comando da sigla, participou da reunião.

Após o encontro, o presidente da legenda, Luciano Leitoa, emitiu nota, no qual afirma a “consolidação da ação institucional do partido, o fortalecimento e a coesão das correntes estaduais”.

Apesar de tudo, a foto acima reflete com fidelidade o clima de tensão que há no PSB.

Nota do Partido Socialista Brasileiro – PSB/MA

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) é hoje um dos protagonistas do cenário político da Nação, a ponto de tornar-se uma alternativa nacional de poder. Esse quadro de crescimento e consolidação de sua ação institucional impõe ao partido o fortalecimento e a coesão das correntes estaduais.

O PSB do Maranhão, reafirmando os valores do socialismo democrático e das forças de esquerda anuncia a ampliação de sua Executiva Estadual, com o propósito de agrupar todas as correntes de pensamento para que as decisões partidárias convirjam em torno de um projeto coerente com sua tradição e trajetória.

A nova composição atende ao desafio de estar sintonizada com a Executiva Nacional. Entendemos que a chave desse desafio é abrir o Partido para o diálogo produtivo e integrador, favorecendo a ampla manifestação de pensamento para todas as correntes, na certeza de que desse embate frutificarão os caminhos que iremos tomar ao longo dos próximos e decisivos meses.

Esse debate dará mais substância à decisão que o partido vier a tomar no próximo pleito eleitoral no Estado, para o qual os rumos da história nos reservam um papel de protagonismo. Temos a convicção de que o caminho a ser tomado representará um salto de qualidade nas relações do partido com a sociedade.

Reafirmo que dentre os valores que nortearão o posicionamento do partido estão os imperativos da ética pública, a defesa incondicional do bem público e a transparência dos atos administrativos e partidários.

Luciano Leitoa
Presidente da Executiva Estadual do PSB

Compõem a nova Executiva Estadual do PSB:

Presidente: Luciano Leitoa
Vice Pres de Articulação Majoritária: Roberto Rocha
Vice Pres de Articulação Institucional: Dr Ribamar Alves
Secretário Geral: João Bento S. Neto
Primeiro Secretário: Dr. José Carlos Reis Filho
2º Secretário: José Francisco Gonçalves(Vereador Canela)
Tesoureira: Rosa Amélia S. Costa
2º Tesoureiro: Afrânio Barroso Leal
Secretário de Articulação Política: José Reinaldo Tavares
Secretária de Ação Parlamentar: Dep Cleide Coutinho
Líder da Bancada: Dep Marcelo Tavares
Secretário de Formação Política: Dr José Antonio Almeida
Secretário de Organização Partidária: Daniel Lindoso
Secretário de Movimento Sindical: Domingos Paz
Secretário de Comunicação e Propaganda: Ulysses Halley

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta