Colorido na Passarela do samba: Prefeitura garante apoio financeiro às escolas
Tudo bem: as escolas e grupos carnavalescos garantidos na passarela do samba

Colorido na Passarela do samba: Prefeitura garante apoio financeiro às escolas

 A Prefeitura de São Luís garantiu o apoio para as escolas de samba realizarem o Carnaval de passarela deste ano. O recurso de R$ 360 mil foi garantindo em reunião que aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), entre representantes da Prefeitura e das agremiações.

A novidade deste ano é que as escolas farão quatro apresentações nas comunidades em que estão inseridas, em contrapartida ao apoio recebido pela Prefeitura. Além disso, serão premiadas as escolas de samba até o 5º lugar.

“Esse encontro demonstra a preocupação da Prefeitura em contribuir para viabilização e continuidade do Carnaval de Passarela. As escolas farão quatro apresentações em suas comunidades e isso é uma forma da Prefeitura de apoiar as brincadeiras através de contratações e das mesmas prestarem um serviço à comunidade”, afirmou o presidente da Func, Francisco Gonçalves.

Na oportunidade, os representantes das escolas de samba falaram das dificuldades que têm enfrentado para promover o tradicional Carnaval de passarela, mas reconheceram o esforço que a gestão tem feito para apoiar esse segmento da Cultura Popular Maranhense.

“Essa reunião mostra para os agentes de cultura de São Luís o compromisso da gestão em manter um diálogo permanente com vá

Tudo bem: as escolas e grupos carnavalescos garantidos na passarela do samba

rias categorias da cidade e, principalmente, com nós que fazemos a cultura. A Prefeitura sinaliza com um apoio imprescindível para que as escolas de samba possam concluir seus trabalhos e fazer um carnaval bonito, alegre, de paz e que motive o cidadão ludovicense a resgatar o título de terceiro melhor carnaval do país”, afirmou Tony Mota, presidente da União das Escolas de Samba do Maranhão (Uesma)

Segundo o secretário de Governo, Rodrigo Marques, representando o prefeito na ocasião, afirmou que o recurso referente ao apoio será repassado para as escolas de samba até a quarta-feira da próxima semana.

Participaram também da reunião o presidente interino da Câmara, Astro de Ogum (PMN), e os vereadores Pavão Filho (PDT), Osmar Filho (PSB) e Marquinhos (PRB).

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta