Coisas de Deus! Gêmeas nascem de mãos dadas e emocionam em sala de parto

Coisas de Deus! Gêmeas nascem de mãos dadas e emocionam em sala de parto

  • A mãe, Sarah, ao lado das gêmeas

    Akron Children’s Hospital – A mãe, Sarah, ao lado das gêmeas

 | Yahoo Mulher

Celebrar o Dia das Mães com as filhas recém-nascidas foi um grande presente para a americana Sarah Thistlewaite. O nascimento das irmãs gêmeas Jenna e Jillian neste domingo, 11, em Ohio, nos Estados Unidos, emocionou não só a mãe das meninas como a toda equipe médica presente no momento do parto.

A data já era propícia a emoção, mas um fato inusitado chamou ainda mais a atenção: os bebês nasceram de mãos dadas! Para retirar as meninas da barriga da mãe ao mesmo tempo, os médicos precisaram fazer um esforço extra e agir com precisão, já que as gêmeas, prematuras, não queriam se desgrudar.

A mamãe Sarah Thistlethwaite disse que se surpreendeu e se encantou com o fato. “Eu mal podia acreditar. Quando elas saíram estavam de mãos dadas. Todos na sala de operação tinham lágrimas nos olhos”, contou ela, ao site Bild.de.

Uma gravidez complicada
Durante o exame pré-natal, Sarah descobriu que as meninas compartilhavam a mesma bolsa amniótica, uma condição rara que implica um parto complicado. Por isso, desde o dia 14 de março deste ano, Sarah vinha sendo acompanhada diariamente pela equipe médica.

Segundo os médicos, havia uma possibilidade grande de que os cordões umbilicais se enrolassem e causassem o estragulamento de um dos bebês. Mas, para alegria de todos, não foi isso o que aconteceu. Embora arriscado, o parto correu bem e as meninas nasceram durante a 33ª semana de gestação.

Jenna e Jillian nasceram prematuras e de mãos dadasJenna nasceu com  1,9 kg e 43 centímetros e sua irmã com 1,4 kg e 44,5 centímetros. Após nascerem, as garotas foram conduzidas para o CTI neonatal do hospital. A expectativa é de que elas recebam alta em duas ou quatro semanas.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Este post tem um comentário

  1. Georlanny Carvalho Bastos

    DEUS é maravilhoso! Só quem já passou por isso sabe q é a maior alegria q podemos ter. Filhas presentes de DEUS! AMOR DE MÃE É SEM LIMITES!

Deixe uma resposta