Cirurgia de Spider é bem sucedida e ele vai se recuperar em até seis meses
Anderson Silva, caído no octógono, após quebrar a perna.

Cirurgia de Spider é bem sucedida e ele vai se recuperar em até seis meses

Anderson Silva pede desculpas aos brasileiros após segunda derrota para Chris Weidman: ‘Dei o meu melhor’

Yahoo Esporte Interativo

O UFC divulgou na manhã deste domingo que a cirurgia de Anderson Silva foi um sucesso. A fratura na tíbia e na fíbula da perna esquerda de Spider surgiu após um chute do brasileiro em Chris Weidman. Com isso, a luta foi encerrada e o norte-americano manteve seu cinturão dos médios. O comunicado do UFC explicou como foi feito o procedimento de recuperação de Anderson.

“Depois da luta principal do UFC 168, o ex-campeão Anderson Silva foi levado a um hospital de Las Vegas, onde passou por cirurgia para reparar a perna esquerda que estava quebrada. A cirurgia foi um sucesso e foi realizada pelo Dr. Steve Sanders, cirurgião ortopédico do UFC, que inseriu uma haste intramedular na tíbia esquerda. A fíbula quebrada foi estabilizada e não vai precisar de uma cirurgia à parte”.

O comunicado também explica que o tempo de recuperação do brasileiro vai variar de três a seis meses. De acordo com a nota, Spider já teve acesso aos recados dos fãs por meio das redes sociais.

“Anderson vai continuar no hospital por um período curto, mas não passará por nova cirurgia. O tempo de recuperação para esse tipo de lesão pode variar de três a seis meses. Anderson está profundamente tocado pelas manifestações de apoio de seus fãs e de toda a comunidade do MMA. Não houve decisão imediata sobre o seu futuro e ele gentilmente pede privacidade neste momento, enquanto lida com a sua lesão e se prepara para voltar para casa para se recuperar”

Na manhã deste domingo, Anderson Silva pediu desculpas aos brasileiros através da sua conta nas redes sociais:

“Brasil, sinto muito, não queria ter desapontado vocês. Dei o meu melhor, eu juro”, escreveu Spider no Twitter.

Anderson Silva, caído no octógono, após quebrar a perna.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta