Cidade Olímpica: prefeito Edivaldo entrega Escola Cecília Meireles totalmente reformada
Prefeito, auxiliares e alunos festa na reinauguração da Escola Cecília Meireles

Cidade Olímpica: prefeito Edivaldo entrega Escola Cecília Meireles totalmente reformada

O prefeito Edivaldo entregou nesta quinta-feira (23) à comunidade da Cidade Olímpica a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Cecília Meireles totalmente reformada. A escola passou por reforma após ter sido incendiada em outubro de 2014, quando funcionava como zona eleitoral. Durante o período de reformas, não houve perda do ano letivo, já que as atividades escolares foram transferidas para um imóvel alugado dentro do bairro, temporariamente.

“Para nós, é uma profunda alegria entregar esta escola, que foi vandalizada no período eleitoral, totalmente reformada para essas crianças e para toda comunidade. Este é mais um passo que damos para cuidar de nossas crianças, cuidar da educação municipal, proporcionando estruturas melhores aos estudantes da nossa rede de ensino”, comemorou o prefeito Edivaldo.

A reforma compreendeu a reconstrução do telhado, forro, reboco, piso, a manutenção da caixa d’água e troca de mesas e cadeiras. Pontos não afetados diretamente pelo fogo, mas que pediam manutenção, também foram contemplados pela obra.

A Prefeitura providenciou ainda troca da instalação elétrica, luminárias, ventiladores. Foi feita também a manutenção da instalação hidráulica, com reparo nos banheiros e substituição de pias nos casos em que foi necessário. Equipamentos didáticos como data

Prefeito, auxiliares e alunos festa na reinauguração da Escola Cecília Meireles

As melhorias na biblioteca.

Uma mãozinha com as crianças…

show, livros, cadernos e armários também foram substituídos.

“Foi um momento doloroso quando vimos esta escola após o incêndio. Seguindo a determinação do prefeito Edivaldo, hoje estamos aqui entregando esta escola requalificada. Trabalhamos na recuperação da estrutura física, pedagógica, dos brinquedos para que essas crianças possam ter a melhor educação para elas e os professores, estrutura de trabalho”, explicou o titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Geraldo Castro Sobrinho.

A U.E.B Cecília Meireles atende atualmente 190 crianças da área da educação infantil, com idades ente 3 a 5 anos. O prédio possui cinco salas de aulas, dois pátios externos, além de banheiros, cozinha e depósito. Na ocasião, os alunos do Infantil 2 fizeram apresentações artísticas, com recital de poesias de Cecília Meireles.

“Hoje o sentimento que fica é de gratidão, pois a cena mais triste que vivemos aqui na comunidade da Cidade Olímpica foi ver nossa escola destruída. E hoje, pouco tempo depois, recebemos ela totalmente reformada, com todo material didático para as crianças e para os professores. Quem ganha é a comunidade. É uma grande alegria para nós. Só tenho a agradecer ao prefeito Edivaldo e a equipe da Semed”, agradeceu a diretora da escola, Brasilina Pereira da Silva.

A pequena Bianca Nascimento, de 5 anos, aprovou a nova estrutura da escola. “Gostei muito das novas cadeiras e dos brinquedos novos. Agora a escola está bonita”, disse, animada.

REFORMAS

A Prefeitura de São Luís executa também serviços de manutenção e requalificação estrutural de 33 outras escolas da rede municipal de ensino, simultaneamente. Na última quarta-feira (22), a U.E.B. José Ribamar Bogéa, também na Cidade Olímpica, realizou aula inaugural após passar por melhorias que incluíram o combate a uma infestação de pombos, que era um anseio da comunidade há oito anos.

Estiveram presentes durante a solenidade de inauguração da escola os secretários de Governo, Lula Fylho (Governo); Helena Duailibe (Saúde); Batista Matos (Comunicação); os vereadores Josué Pinheiro (PSDC) e Francisco Chaguinha (PSDB).

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta