Chapadinha – Os motivos da saída de Charles Bacelar que Belezinha não contou…
Os tempos "beleza" de Charles Bacelar com a prefeita...

Chapadinha – Os motivos da saída de Charles Bacelar que Belezinha não contou…

Publicado em 8 de janeiro de 2014 por Samuel Bastos

Depois de ser pega em flagrante e com a boca na botija tecendo comentários pavorosos dos seus secretários, a Prefeita Ducilene Belezinha (PRB) deu na noite de ontem (07) o golpe de misericórdia exonerando de uma canetada só os secretários Franejane Magalhães (Educação), Charles Bacelar (Saúde) e a Assessora para Assuntos em Brasília Isamara Menezes.

O casamento com o grupo de Isaías Fortes já estava estremecido há meses e agora a novela com episódios digno de um folhetim no horário nobre da Globo chega ao fim. Mas o que está por trás da saída do médico Charles Bacelar do comando da saúde?

Apesar da relação da Prefeita com o auxiliar está estremecida há algum tempo pelos ataques sorrateiros dela a família do sogro, Charles Bacelar decidiu colocar Belezinha em seu devido lugar. Acontece que no final do ano, a Prefeita decidiu por conta própria e com o auxílio da gerência do Banco do Brasil da cidade movimentar as contas da saúde (conforme alguns extratos) sem o consentimento de Charles Bacelar. Pela Lei a prática é irregular já que Charles além de Secretário, era ordenador de despesa e gestor do Fundo Municipal de Saúde.

Que intenções teria Belezinha em movimentar as contas da saúde desautorizando o Secretário e contrapondo o que diz

Os tempos “beleza” de Charles Bacelar com a prefeita…

a Lei que rege o Fundo de Saúde? Para evitar que o fato continuasse ocorrendo Charles Bacelar encaminhou ao Banco do Brasil no dia 06 de janeiro o Ofício nº 03/2014 cobrando esclarecimentos da Agência do Banco do Brasil, desautorizando a continuidade da prática e solicitando o estorno das quantias debitadas as respectivas contas.

Como a situação a essa altura já estava insustentável com o vazamento das conversas de Belezinha em que diz cobras e lagartos de dois dos seus principais auxiliares, a Prefeita partiu para o ataque e exonerou os dois. Com a atitude da mandatária fica claro que além do varejo e do disse que me disse, a vingança é uma de suas características. Simples assim!

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta