Cerca de 300 pessoas perdem o emprego com o fechamento da Big Ben no Maranhão
Desaparece do cenário comercial a majestade das lojas da rede Big Ben

Cerca de 300 pessoas perdem o emprego com o fechamento da Big Ben no Maranhão

Desaparece do cenário comercial a majestade das lojas da rede Big Ben

Pelo menos 300 pessoas devem perder seus empregos, no Maranhão, com o fechamento das farmácias da rede Big Ben que, desde esta terça-feira (16),  anunciou o encerramento de suas atividades no Estado. São 20 lojas da rede de farmácias no Maranhão, 11 delas em São Luís.

Informações dão conta de que a rede, integrante  de um conglomerado chamado Brasil Farma,   também está fechando as lojas do Pará, onde fica a sede, e dos estados do Maranhão, Piau Ceará e Pernambuco.

Os funcionários, que já vinham desconfiados de que algo de ruim poderia acontecer, ainda assim ficaram surpresos e desolados quando cartazes chegaram nas lojas anunciando o fim das atividades, no Estado:  “Comunicamos a todos os nossos clientes que encerramos na data de hoje as nossas atividades no Estado do Maranhão. A todos o nosso muito obrigado”.

Agora, só resta aos desempregados – operadores de caixa, balconistas, gerentes e farmacêuticooss, dentre outros –  lamentar o fim melancólico da rede de farmácias Big Ben na capital e nos demais município maranhenses.

A rede

Avisos de encerramento das atividades em unidade de Imperatriz, no Maranhão.

 

A rede é comandada pela Brasil Pharma, que vem passando por problemas financeiros há alguns anos. Dono das farmácias Mais Econômica, Rosário, Farmais, Sant’Anna e Big Ben, a Brasil Pharmajá vinha negociando a venda de algumas das suas lojas  há algum tempo, segundo informou a Folha de S. Paulo.

Assim,  o processo de desmantelamento Brasil Pharma ganhou força ainda em novembro de 2015, quando os fundos do BTG Pactual, que apoiava o grupo, foram atingidos por grandes saques de clientes, seguidos por um escândalo envolvendo o ex-presidente do banco, o que deixou a instituição sem recursos disponíveis para colocar na operadora de rede de farmácias.

A Big Ben, que contribuía com aproximadamente 40% da receita anual da Brasil Pharma, tem cerca de 150 lojas no Norte e Nordeste do Brasil. Unidades já fecharam as portas no Ceará, Maranhão, Piauí, Pernambuco e Pará.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta