Caso raro! Mãe de quíntuplos deve ter alta nesta quinta-feira em SP. Bebês passam bem

Karina Barreira está internada desde 10 de março no Hospital Sepaco. As quatro meninas e um menino completaram 10 dias nesta quarta (22).

(G1)

Encontro entre mãe e os quíntuplos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Partos dos quíntuplos (Foto: Reprodução / TV Globo)

Grávida segue internada preventivamente (Foto: Letícia Macedo/ G1)

A encarregada de vendas Karina Bárbara Barreira, de 35 anos, que deu à luz quíntuplos no dia 13 de abril, no Hospital Sepaco, na Zona Sul de São Paulo, deverá ter alta nesta quinta-feira (23).

Nesta quarta (22), as quatro meninas e um menino completaram 10 dias. De acordo com o boletim médico, os bebês passam bem e apresentam boa evolução do quadro de saúde.

“Até este momento a imaturidade pulmonar vem sendo superada, com quatro deles já em ar ambiente e apenas um em discreto aporte de oxigênio. O sistema cardíaco de todos já está adaptado para a vida extra uterina”, diz a nota do hospital.

O centro médico ainda afirma que Karina permaneceu internada para treinamento e orientações e, a partir desta quinta, passará a ser acompanhante dos quíntuplos.

Moradora de Santos, no litoral de São Paulo, ela foi internada de forma preventiva na capital paulista no dia 10 de março. Karina e o marido, João Biagi Júnior, estão juntos há 15 anos e tentavam ter um bebê desde 2010. Aos 35 anos, ela tomou alguns remédios receitados pelo médico para aumentar a espessura do útero, que era muito fina, e conseguiu realizar o sonho de ser mãe.

Cinco pediatras neonatais, três obstetras e dois anestesistas participaram do parto. Uma equipe de pelo menos cinco enfermeiras foi mobilizada no dia 13. Os cinco bebês já estavam com todos os órgãos formados. O parto foi antecipado por causa da insuficiência placentária, de acordo com Raimundo Nunes, coordenador do departamento de ginecologia do Sepaco.

A equipe médica monitorava de perto o estado de saúde de Karina e das crianças. Semanalmente, ela passava por um ultrassom para avaliar a evolução e a vitalidade dos bebês.

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta