Casarão das artes recebe espetáculo infantil, neste sábado

Casarão das artes recebe espetáculo infantil, neste sábado

“Embaraço do Laço”, do grupo Cara de Arte, será apresentado às 17 horas, no Laborarte.

 O espetáculo infantil “Embaraço do Laço”, do grupo Cara de Arte, será apresentado neste sábado (09), às 17 horas, no Laborarte. O evento integra o projeto Casarão das Artes, que desenvolve extensa programação até 2014, com espetáculos, oficinas, exibição de filmes, entre outras atividades.

A peça conta a história de Lara, uma menina esperta que gosta de usar laços de fitas no cabelo, brincar, além de estar sempre rodeada por livros. Certo dia Lara lê tanto que adormece e sonha. É no sonho da menina do laço que diferentes personagens saem dos livros para ajudá-la a encontrar sua própria estória numa emocionante aventura.

“O Embaraço do Laço é uma adaptação livre que mescla diferentes estórias da literatura infantil para nos ensinar a importância da amizade, de preservar a natureza, acreditar em nossos sonhos, brincar e ser criança”, explica o ator Leônidas Portela.

Cenas da peça infantil “Embaraço no Laço” do Laborarte

O Grupo Cara de Arte foi fundado no bairro Santa Clara, em 2006, a partir da realização de atividades de extensão, promovidas pelo curso de Teatro da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), onde o ator Leônidas Portela (ex-aluno do curso e recente professor do curso de Teatro da UFMA) ministrou oficinas de Teatro e Dança.

Integram o elenco os jovens artistas: Ananda Souza, Brunna Garcia, Dandara Ferreira, Dayse Salles, Larissa Almeida, Larissa Lima, Larissa Ferreira, Max de Nóbrega, Necylia Monteiro, Onna Kalinina, Ruan Nafarun, Rakel Braga, Renato Guterres, Samuel Moreira.

Casarão das Artes

Com o objetivo de oferecer ao público espetáculos em diferentes períodos do ano, o ‘Casarão das Artes’ desenvolverá programação cultural todas as quintas, voltada para o público adulto, e aos sábados, direcionada para o público infantil. Até meados de 2014, o Laborarte abrigará uma programação permanente, com preços populares, nas linguagens de teatro, dança e circo, composta por apresentações, oficinas, troca de experiências, entre outros, que somadas às demais atividades do grupo proporcionarão uma programação regular e variada de arte para São Luís.

O projeto foi contemplado no Prêmio Pró-Cultura de Estimulo ao Circo, Dança e Teatro na Categoria B – Programação de Espaços Cênicos, da FUNARTE, e tem dois eixos centrais: a promoção do espaço alternativo do Laborarte e oportunizar o encontro da classe artística local.

Espetáculo infantil “Embaraço do Laço”

O espetáculo “Embaraço do Laço”, do grupo Cara de Arte, conta a história de Lara, uma menina esperta que gosta de usar laços de fitas no cabelo, brincar, além de estar sempre rodeada por livros. Certo dia Lara lê tanto que adormece e sonha. É no sonho da menina do laço que diferentes personagens saem dos livros para ajudá-la a encontrar sua própria estória numa emocionante aventura. Dia: 09/11, às 17 horas – Laborarte (Rua Jansen Muller, 42, Centro). Produção: Imira Brito (8789-6987/ 9144-0707).

Confira a agenda do Casarão das Artes para novembro:

09/11, às 17h – Espetáculo “Embaraço do Laço” (Grupo Cara de Arte)

14/11, às 19h30 – Recital “A Cor do Cordel” (Moisés Nobre e Paulinho Nó Cego)

16/11, às 17h – A viagem de um barquinho (GUT)

21/11, às 19h30 – Café Cultural (Conferências de Cultura)

23/11, às 17h – A viagem de um barquinho (GUT)

28/11, às 19h30 – Espetáculo Espelho de Vênus (NAFEM)

30/11, às 17h – Espetáculo Baú Mágico

 

 

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta