Campeão de mergulho morre afogado ao tentar quebrar record
Mergulahdor Nicholas Mivolli: morte antes do record

Campeão de mergulho morre afogado ao tentar quebrar record

Nicholas Mevoli chegou a atingir 72 metros de profundidade e mais de 3 minutos debaixo d’água

Mergulahdor Nicholas Mivolli: morte antes do record

O americano Nicholas Mevoli, conhecido por desafiar as condições de resistência humana dabaixo d’água, morreu durante competição de mergulho em apneia nas Bahamas. Nicholas tentava bater seu recorde e alcançar uma profundidade de 72 metros sem nenhum equipamento ou oxigênio complementar.

Nicholas conseguiu atingir a profundidade mas, no retorno, após ficar 3 minutos e 38 segundos sob a água, perdeu a consciência e morreu logo depois. O americano ainda chegou a tirar os óculos de proteção, o que é de praxe na modalidade, mas não alcançou o recorde almejado. (Yahoo Esporte Interativo)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta