Câmara Municipal de São Luís discutirá Reforma Política nesta segunda-feira

Câmara Municipal de São Luís discutirá Reforma Política nesta segunda-feira

Atendendo uma solicitação do vice-líder do governo, vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), a Câmara Municipal de São Luís realizará audiência pública, na próxima segunda-feira (06), no plenário Simão Estácio da Silveira, para debater o tema “Reforma Política”.

Na avaliação do autor do requerimento, aprovado por unanimidade pela Casa, será o primeiro grande evento político após a páscoa e terá a participação da classe política, da sociedade civil, classes estudantil e religiosa, além de todos os seguimentos da sociedade.

“Será toda sociedade junta discutindo a Reforma Política, onde haverá um mediador, que será o Juiz Marlon Reis, autor da lei da ficha limpa e do livro o nobre deputado, além de fazer parte do Fórum nacional sobre Reforma Política. Teremos os debatedores, deputado federal, Pedro Fernandes, indicado pelo congresso, o juiz federal, Ivorí Luis da Silva, representantes da CNBB e OAB, além de outras instituições. O que importa é que estaremos debatendo Reforma Política como sociedade. O evento é da sociedade” – observou Ivaldo.

Na paute do debate, segundo o vereador, vários itens, entre os quais financiamento público de campanha, paridade e reeleição.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta