Câmara adia decisão sobre processo de cassação de Genoino
O deputado petista André Vargas pediu vistas para analisar o caso (Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)

Câmara adia decisão sobre processo de cassação de Genoino

Decisão ficou para a próxima semana devido ao pedido de vista do deputado André Vargas (PT)

 A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados adiou para a semana que vem a decisão sobre se abre ou não representação contra o deputado licenciado José Genoino (PT-SP), preso desde o fim de semana na Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, em cumprimento à condenação no processo do mensalão. 

O adiamento se deve a um pedido de vista do 1º vice-presidente da Câmara, André Vargas (PT-PR). Para ser aberto, o processo de cassação tem que ser aprovado por, pelo menos, quatro dos sete integrantes da Mesa.

Em entrevista concedida ontem, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), defendeu que o processo fosse aberto, encaminhado à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e, em seguida, analisado pelo plenário, como foi no caso do deputado Natan Donadon (sem partido-RO).

Donadon também está preso na Papuda desde junho. Em agosto, o plenário decidiu, em votação secreta, manter o mandato do deputado, que, apesar disso, teve suspensos o salário e outros benefícios parlamentares. O resultado da votação levou Henrique Alves a anunciar que, enquanto o voto permanecer secreto em sessões de cassação, não vai colocar em pauta processos dessa natureza. (Agência Câmara)

O deputado petista André Vargas pediu vistas para analisar o caso
(Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados)

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta