Brasil pega grupo com Suíça, Costa Rica e Sérvia na Copa 2018. Veja a tabela

Brasil pega grupo com Suíça, Costa Rica e Sérvia na Copa 2018. Veja a tabela

O time comandado pelo técnico Tite conheceu nesta sexta-feira seus rivais na Copa. A estreia será contra a Suíça

Moscou  – A seleção brasileira já conhece seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. No sorteio realizado nesta sexta-feira (1º), no Kremlin, em Moscou, o Brasil foi designado para o Grupo E, tendo como rivais as seleções da Suíça, Costa Rica e Sérvia.

Reveja como foi o sorteio da Copa 2018

A estreia do time comandado pelo técnico Tite será dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov-on-Don, às 15h (horário de Brasília). Depois, enfrentará Costa Rica, dia 22, em São Petersburgo, às 9h. E encerrará a participação na fase de grupos no dia 27, contra a Sérvia, em Moscou, às 15h.

Contra a Suíça, o Brasil tem apenas um único confronto na história das Copas, um 2 a 2 ocorrido na Copa de 1950, disputada aqui no Brasil. A Costa Rica é freguesa, com duas derrotas, por 1 a 0, em 1990 e 5 a 2 na Copa de 2002. A Sérvia herdou a história da extinta Iugoslávia no futebol, contra quem o Brasil ganhou uma vez, em 1950, por 2 a 0.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta