Blog do Gilberto Lima
A noite de terça-feira (15) foi de pânico e medo para moradores do Residencial José Reinaldo, nas proximidades do Jardim América, em São Luís. Por volta das 21h, cerca de quinze marginais, armados de revólveres, facões, facas e fogos de artifício, tomaram conta das ruas dos bairros e implantaram o terror.
Inicialmente, o bando ordenou que uma igreja evangélica fosse fechada. Diversas pessoas que se encontravam participando de um culto saíram correndo, apavoradas. Todos os moradores, que ainda estavam nas ruas, foram obrigados a se trancar em suas casas.
Em seguida, o bando decidiu depredar um ônibus da empresa Menino Jesus de Praga, placa NHC-9977, que se encontrava no ponto final. O motorista e a cobradora correram em busca de proteção.
Depois de quebrarem os vidros do ônibus, jogaram gasolina no seu interior e atearam fogo. Depois que os integrantes do bando fugiram, moradores resolveram lutar para apagar o incêndio, usando baldes de água e extintores de carros que estavam nas proximidades. O ônibus foi rebocado para a garagem da empresa.
“Foi uma coisa terrível. Estávamos participando de um culto, quando aproximadamente quinze homens armados chegara

m dando ordens para que a igreja fosse fechada. Todos saíram procurando proteção. Nunca tinha visto isso aqui. O ônibus só não pegou fogo porque o povo decidiu apagar as chamas”, disse um evangélico que participava do culto.
A polícia não tem pistas dos elementos que participaram dessa ação criminosa.