Blog relata “noite de terror” na área do Jardim América
Õnibus quase incendiado por bandidos é rebocado do Jardim América

Blog relata “noite de terror” na área do Jardim América

Blog do Gilberto Lima

A noite de terça-feira (15) foi de pânico e medo para moradores do Residencial José Reinaldo, nas proximidades do Jardim América, em São Luís. Por volta das 21h, cerca de quinze marginais, armados de revólveres, facões, facas e fogos de artifício, tomaram conta das ruas dos bairros e implantaram o terror.

Inicialmente, o bando ordenou que uma igreja evangélica fosse fechada. Diversas pessoas que se encontravam participando de um culto saíram correndo, apavoradas. Todos os moradores, que ainda estavam nas ruas, foram obrigados a se trancar em suas casas.

Em seguida, o bando decidiu depredar um ônibus da empresa Menino Jesus de Praga, placa NHC-9977, que se encontrava no ponto final. O motorista e a cobradora correram em busca de proteção.

Depois de quebrarem os vidros do ônibus, jogaram gasolina no seu interior e atearam fogo. Depois que os integrantes do bando fugiram, moradores resolveram lutar para apagar o incêndio, usando baldes de água e extintores de carros que estavam nas proximidades. O ônibus foi rebocado para a garagem da empresa.

“Foi uma coisa terrível. Estávamos participando de um culto, quando aproximadamente quinze homens armados  chegara

Õnibus quase incendiado por bandidos é rebocado do Jardim América

m dando ordens para que a igreja fosse fechada. Todos saíram procurando proteção. Nunca tinha visto isso aqui. O ônibus só não pegou fogo porque o povo decidiu apagar as chamas”, disse um evangélico que participava do culto.

 

A polícia não tem pistas dos elementos que participaram dessa ação criminosa.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta