Bilhete Único mensal começa dia 30 de novembro. Em São Paulo…

Bilhete Único mensal começa dia 30 de novembro. Em São Paulo…

G1 Globo

Passageiro poderá fazer quantas viagens quiser por um preço fixo. usuário também pode escolher entre quatro ilustrações

O secretário municipal de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto, afirmou nesta quarta-feira (6) que o Bilhete Único Mensal começará a partir de 30 de novembro, um sábado. Em evento na Zona Oeste de São Paulo, o secretário disse que os primeiros testes do cartão serão feitos neste fim de semana.

Principal promessa de campanha do prefeito Fernando Haddad (PT), o Bilhete Único Mensal tornará possível aos passageiros fazer quantas viagens de ônibus quiser durante o mês corrente por um preço fixo. O valor da cota ainda não foi definido, mas deverá ser de R$ 140. Até 30 de setembro, 93.797 pessoas se cadastraram para garantir o benefício.

“Faremos alguns testes de campo, para ver o comportamento tanto do Bilhete Único Mensal como o do comum, porque será mudada a tecnologia”, disse Tatto. A distribuição dos primeiros cartões começará dias antes do início da implantação do novo bilhete.

Os custos para o projeto aos cofres públicos municipais são estimados em R$ 400 milhões, segundo a Prefeitura. A administração municipal estuda a possibilidade de o cartão fazer integração com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Metrô, ambos de responsabilidade do governo estadual. O Bilhete Único Mensal será vantajoso para o passageiro que faz mais de 46 viagens por mês.

Passageiros que se cadastrarem na internet para usar o Bilhete Único Mensal poderão escolher entre cinco ilustrações para ilustrar o cartão. A São Paulox Transporte (SPTrans), empresa responsável pelos ônibus na capital paulista, divulgou os modelos que estarão disponíveis.

Todos são pontos turísticos famosos de São Paulo: o Vale do Anhangabaú, o Theatro Municipal, o Mercado Municipal, o estádio do Pacaembu e o Auditório do Ibirapuera. A partir da próxima segunda-feira (7), as imagens estarão disponíveis no site do Bilhete Único. Após preencher o cadastro com dados pessoais e documentos, o passageiro poderá decidir qual imagem que prefere ver no seu cartão. Quem já se cadastrou também poderá acessar novamente o site e escolher sua imagem preferida.

José Machado

José da Silva Machado. Natural de Duque Bacelar - Maranhão, onde nasceu em 14 de junho de l957. Graduado em Comunicação Social, pela Universidade Federal do Maranhão, especialização Jornalismo. Foi repórter, editor e secretário de Redação nos jornais Pequeno, O Imparcial e Diário do Norte, em São Luís. Também foi diretor de Telejornalismo na TV Difusora (Rede Globo), no período 1985/198). Exerceu o cargo de Secretário de Estado de Imprensa e Divulgação do Governo do Estado (2006-2007). É poeta e escritor, tem lançado o livro "As Quatro Estações do Homem" e conclui o livro; "Os vinte contos de réis". Pai de 5 filhos e 1 neto.

Deixe uma resposta